Projeto 52 Atitudes | Atitude 45 - Cuide das suas joias mais importantes.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 45 - Cuide das suas joias mais importantes.

"Quando uma pessoa chega ao fim da vida, não são as realizações, o seu sucesso profissional e o tamanho da sua conta bancária que importam. São as pessoas que ela ama e por quem é amada que fazem a sua vida (e o seu coração) se sentirem preenchidos. Nós não valorizamos como deveríamos os relacionamentos mais importantes da nossa vida" Cheryl Richardson

Será mesmo que é assim? Talvez quem esteja à beira da morte, numa cama de hospital, e ainda tenha tempo de refletir sobre, também chegue a esta conclusão. Ou quem vá a um funeral, e esteja ali diante da morte e da dor, consiga ver o real valor da vida, sendo empático e aprendendo com o sofrimento das outras pessoas. Ou talvez não seja algo tão melancólico assim essa história de cuidar melhor dos relacionamentos, pois eles são para toda a vida, bem..., alguns. Quais? É complicado falar de relacionamentos, tão banalizados e descartáveis hoje em dia. Algumas pessoas trocam de carreiras, de trabalhos, de empregos, de amores, como quem troca de roupa todas as manhãs. 

O que falta nos relacionamentos é uma entrega mais verdadeira e sincera, e para isto precisamos investir tempo e energia. É necessário se organizar, administrar nossas tarefas, para dedicar tempo de qualidade para quem amamos e está próximo de nós. Dar atenção é conversar olhando no olho, ouvir sem interromper ou julgar, ser sincero, resolver os problemas em vez de criar outros, e especialmente não usar o silêncio ou desculpas mil para se afastar e evitar a intimidade. Dar atenção é passar tempo de qualidade fazendo alguma coisa junto com essa pessoa, presente de corpo e mente, em união de corpos e sentimentos, e não precisa necessariamente estar envolvido com longos diálogos ou conversas, que às vezes podem brotar desses momentos e também é uma coisa muito boa. Com que pessoas conseguimos ter um relacionamento assim?

A atitude de hoje cita as joias mais importantes... quais são as pessoas de suas relações que mais importam para você? O cônjuge, os filhos, os pais, os irmãos, algum amigo especial? O que realmente conta no balanço de uma vida longa e plena para você? Não espere para refletir sobre isso lá na frente, pois você não sabe se na sua hora de partir haverá tempo para isso. Escolha refletir hoje nos seus relacionamentos com carinho, e dê a si mesmo (e aos outros) o presente do seu amor e atenção.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.