Os vínculos essenciais de nossa vida são...

| Um repensar sobre nossos relacionamentos mais próximos e importantes.

Os vínculos essenciais de nossa vida são...

Você, que é mãe e pai, já parou para pensar o quanto sua família é importante para você? Você já percebeu que até uma certa fase da vida os filhos dependem em tudo da gente? Somos seu TUDO no sentido literal mesmo.

Na falta do pai ou da mãe, como seria a vida de seu filho? Até arrepia escrever isso, mas é algo para nos questionarmos e percebermos quão saudável é essa dependência dos pequenos seres em crescimento por amor, união, atenção, sustento material, sustento espiritual...

Mesmo depois quando saírem de casa, como é bom para eles saberem que existe um lugar, onde estarão o pai ou a mãe, sempre ali, de braços abertos, para auxiliá-los, amá-los, abraçá-los, orientá-los e aconselhá-los.

Além deste vínculo entre pais e filhos, temos outros, com marido e esposa, familiares, amigos, colegas de estudo, colegas de trabalho.

Ao mesmo tempo em que é muito bom sentir o gostinho da independência, que vem junto com o senso de responsabilidade, dependemos uns dos outros de alguma forma, em algum momento, sempre.

Estamos construindo e cultivando esses vínculos, ou destruindo eles, com silêncio, isolamento, desatenção, egoísmo, rancor, mágoas, raiva, desprezo, inveja?

Em nosso mundo moderno, onde cada vez estamos mais conectados, mais próximos uns dos outros pelas novas tecnologias, estamos realmente valorizando nossos vínculos essenciais? Quais são eles para você?

Ou será que estamos mudando o foco? Esquecendo do que é realmente mais importante para nós e para quem está a nossa volta, nosso próximo mais próximo?

Pense nisso. Vale a pena refletir e agir positivamente.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.