Projeto 52 Atitudes | Atitude 51 - Tranquilize-se.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 51 - Tranquilize-se.

Exercitar o dom da paciência é uma virtude. A vida nos pede e desafia a isso, mas como é difícil! Requer muito treino mesmo, e um voltar constante a paz interior, mesmo que pareça que a tranquilidade tenha ficado lá no fundo do oceano.

Imagine a situação da maioria das pessoas quando o ano está findando. Rola um agito geral, um clima de "preciso fazer nos últimos dias de dezembro o que não fiz o ano inteiro", parece mais ou menos isso. Só que dezembro é só mais um mês, que traz boas oportunidades de se criar momentos de tranquilidade, mesmo em meio ao caos. Vale reler este post lá mais pra frente, quando chegar essa época, pois as dicas tem a ver com ela.
  1. Sorria mais.
  2. Programe com a família e/ou os amigos para apreciarem a iluminação de Natal na sua cidade.
  3. Desfrute do silêncio da noite ao lado das luzes de sua própria árvore de Natal em casa.
  4. Ajude seus pais ou simplesmente agradeça por tudo que já fizeram e ainda fazem por você.
  5. Cante por aí. Esses dias falei para alguém a frase "quem canta seus males espanta ", e a pessoa brincou "essa é velha, hein?!". Realmente, velha mas sempre atual, e promove a alegria, o que mais importa!
  6. Pare o que está fazendo, sente, esvazie a mente escrevendo o que vier na cabeça agora, e respire. Encontre suas próprias maneiras de buscar a tranquilidade, não somente nos momentos de correria, mas sempre. 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.