3 dicas de ouro para organizar o guarda-roupa!

julho 18, 2016
Este é o meu post da Blogagem Coletiva, no qual convidei Personal Organizers Blogueiras para fazer um post em seus blogs, com suas 3 dicas de ouro na organização do guarda -roupa e/ou closet. Há muita coisa legal para escrever e falar sobre, mas vamos às minhas 3 dicas, que considero essenciais para manter um guarda-roupa organizado e tornar a vida mais feliz!

Dicas de Ouro para deixar o guarda-roupa organizado!

 

Dica de Ouro 1 - Cabides Padronizados.



Visualizamos melhor todas as peças de vestuário que possuímos quando utilizamos cabides, especialmente se escolhemos o tipo certo para cada roupa, o que nos ajuda tanto na organização como na conservação das peças. Além disso, separar as peças por categorias (camisas, vestidos, calças, blusas, etc), e ainda identificar cada uma delas com um "marcador" charmoso, fica perfeito! Facilita muito colocar cada peça de volta para o cabide certo. As identificação das categorias e a padronização dos cabides ajudam muito! Utilizo os modelos de acrílico para a maioria das minhas peças (camisas, blusas, conjuntos e vestidos), e os de ferro cromado para calças e saias. O meu "marcador" são dois recortes de papel EVA (em formato mais arredondado), colados um no outro com cola quente, para ficar mais resistente, e a identificação da categoria escrita com caneta. Dispensa até tutorial de tão simples!


Cabides Padronizados - Transformando Espaços

 

Dica de Ouro 2 - Técnica do Envelopamento.



Há uma dobra chamada "técnica do envelopamento", geralmente bastante usada para organizar peças de roupa em mala de viagem, e poupar espaço, mas nunca pensei em replicar ela para o maior número possível de peças no guarda-roupa. Recentemente fiz umas mudancinhas no meu guarda-roupa (ainda vou contar mais detalhes sobre!), por isso relembrei esta técnica, testei e agora  implementei por aqui! Em resumo, reduzi o espaço das prateleiras, que ficaram mais baixas e instalei um suporte a mais para cabides (uau!). Assim, tenho dois espaços para cabides agora! Como as prateleiras ficaram com menos espaço, utilizei caixas da Coza para servir de gavetas. Muito mais fácil manter a organização! E a técnica da dobra foi super necessária para compactar as peças! Ainda contarei mais sobre elas (tanto a dobra como a transformação em si) em vídeo pra vocês, aguardem!

 
Técnica do Envelopamento - Transformando Espaços

 

Dica de Ouro 3 - Colmeias nas Gavetas.



Gaveta é o lugar mais estratégico para a bagunça reinar no guarda-roupa. Será? Concluí que este pensamento que às vezes temos também é devaneio: com a técnica do envelopamento (sim, também para meias e peças íntimas!) e mais colmeias ou "gavetas falsas" (caixas Coza), nossos problemas estão resolvidos!!! Como canto na minha música, o segredo é a organização! Ufa! Este modelo de colmeias que utilizo é da linha de SZ Produtos Organizadores.

 
Colmeias nas gavetas - Transformando Espaços


Gostou das minhas dicas de ouro de Personal Organizer (PO)?! Conheça um jeito fácil e prático de deixar seu guarda-roupa e/ou closet organizado, personalizado e funcional com a ajuda de uma PO clicando aqui!

Se é leitor(a), já tem seu guarda-roupa e/ou closet em ordem, compartilhe suas 3 dicas de ouro nos comentários!

Se é Personal Organizer e não tem blog, participe também, postando suas 3 dicas de ouro e marcando com as hashtags #dicasdeourodepo #segredinhosdepo. Assim poderemos conferir mais ideias e inspirações!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.