Organizando arquivos: papelada em ordem!

agosto 17, 2016
Organizando arquivos: papelada em ordem!

Hoje iniciei uma nova série muito legal aqui no blog e no canal que se chama Organizando Arquivos. Você deve estar pensando: "Ah, Edel, organizar a papelada? Gosto disso não..." Só que querendo ou não, gostando ou não, uma hora ou outra iremos nos deparar com papeis. Vamos aprender a gerenciar e ter controle sobre eles, para que os tais não nos deixem malucos e ou vamos nos deixar dominar?

Escolham comigo a primeira opção: aprender a ter controle sobre eles! Inicialmente mostrarei como implementei a gestão documental aqui na minha casa, e como é a organização dos meus arquivos corrente, intermediário e permanente, e como eu faço para gerenciá-los.

"Ué, que conceitos são esses? Falou grego agora..."

Muita calma nessa hora, fiz um post lá em 2013, sobre Conceitos Básicos de Organização  de Arquivos, e você pode fazer o download do Infográfico para memorizar bem certinho os principais conceitos que precisa saber sobre o assunto, e trabalhar melhor com a gestão dos seus documentos. 

Os conceitos de arquivos são os mesmos, tanto para arquivos da casa ou da empresa, só a diferença é que em casa é bem mais simples e fácil de criar um sistema funcional. O arquivo na empresa é consequência, ou o contrário, para quem já for entendido no assunto!

Espero que vocês gostem e se inspirem com a minha prática. Só teoria não tem sentido nem traz resultado, legal mesmo é quando visualizamos a teoria sendo aplicada na prática,e então olhamos para o nosso arquivo e temos ideias criativas para aplicar nele!

Unindo a teoria à prática, te garanto, ficará muito mais fácil! Este é um post introdutório do projeto, então, quaisquer dúvidas, por favor, não deixem de perguntar! O campo de comentários está aí para isso!

Organizando arquivos: papelada em ordem!


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.