Organizando Arquivos: a importância da Tabela de Temporalidade

setembro 14, 2016
Organizando Arquivos: a importância da Tabela de Temporalidade


Hoje tem um vídeo muito legal no canal, com cara de vídeo aula, resumindo a saga da Organização de Arquivos Pessoais (Arquivo Corrente, Arquivo Intermediário e Arquivo Permanente), e finalizando com chave de ouro: mostrando a importância da Tabela de Temporalidade! Este instrumento de gestão é imprescindível em qualquer tipo de arquivo, seja ele pessoal, empresarial ou institucional, para que ocorra uma correta e eficiente gestão documental. Você precisa estar no controle dos seus documentos, saber o que guarda, onde, por quanto tempo, e qual o destino dos seus documentos: o lixo ou a guarda permanente.

Antigamente, utilizava um índice bem completo, para os Arquivos Home que já indicava alguns prazos, e o passo a passo a seguir, mas ficava tudo muito na cabeça e isso não é bom, poderia estar mais claro e objetivo. Por isso resolvi fazer algo mais padronizado e completo, nesta reestruturação do meu Arquivo Pessoal. Afinal, agora, depois de organizado, só quero manter de forma simples e prática, sem pensar muito no assunto, localizar tudo num piscar de olhos e nisso a Tabela de Temporalidade ajuda muito: é um stress a menos na vida!

Lembre-se: estou aqui para te ajudar, e dar a inspiração necessária para juntos transformarmos o seu arquivo pessoal, (não para copiar o meu! talvez alguma coisa funcione aí também), mas para analisar uma solução personalizada para você!

Saiba mais aqui como fazer isso, e ter o seu arquivo pessoal super organizado!



 
Faça o download do modelo de Tabela de Temporalidade da Edel
e adapte conforme os registros que fazem parte do seu arquivo!


Modelo de Tabela de Temporalidade de Arquivo Pessoal

 Excelente organização de arquivos para você! 
Compartilhe esse post série com aquele amigo que você sabe, 
está precisando dar uma organizada na papelada!
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.