Como decorar uma Osterbaum sem ovos de chocolate?!

abril 12, 2017
Decorando uma Osterbaum sem Ovos de Páscoa. Como? Quem disse que ovos de páscoa tem de ser de chocolate ou com amendoim dentro? Quem disse que tem de ser com casquinhas de ovos plásticas ou daquelas bem artesanais, que até quebram?! Opa, você já ouviu esse temo Osternbaum? Então vou explicar rapidinho para você entender, é bem legal.
 
 Árvore de Páscoa | A história da Osternbaum

Desde a páscoa de 2011, quando ganhamos de presente uma Osternbaum, continuamos com a prática em nossa família. A Osternbaum ou Árvore de Páscoa é uma tradição alemã, um símbolo da Páscoa Cristã. A ideia é começar a montá-la na Sexta-feira Santa, arrumando os galhos secos num vaso, e no domingo de Páscoa enfeitá-la com ovos coloridos e outros adornos (joaninhas, cenouras, coelhinhos, cestinhas, fitas, etc), sendo que permanece assim por até duas semanas depois da páscoa. Os galhos secos simbolizam a morte de Jesus Cristo pelos nossos pecados, enquanto que as cascas de ovos coloridos refletem a Vida e a Ressurreição do Senhor Jesus.
 
Em resumo, é uma maneira de decorar a casa para páscoa, e a árvore tem um significado especial por conta disso! Esse ano decidi mudar tudo aqui, e fazer uns ovos diferentes para nossa Osterbaum, ou Árvore de Páscoa! Meu marido fez a parte 1 - conseguir os galhos secos, colocar pedras no balde, instalar os galhos lá dentro e trazê-la para nossa sala, logo no início da Quaresma. A partir daí comecei a imaginar como seria mais interessante decorá-la, sem gastar muito, e com a ajuda dos meninos para virar uma festa só. O Espaço Temático Decor centralizou a decoração em dois cantinhos, e o foco principal, que é a Osternbaum finalmente você pode conferir no vídeo que segue! Conto também um breve esclarecimento sobre o que é a tal Osterbaum, que é uma tradição alemã, e claro, tem tudo a ver com a festa cristã da Páscoa! Espero que goste da ideia!

DIY - Ovos diferentes para a Osterbaum ou Árvore de Páscoa
 

 
MAIS SOBRE DECOR DE PÁSCOA
 
Estou com essa ideia há algum tempo, de criar espaços específicos em casa para decoração temática, sem sair espalhando muitas coisinhas pela casa. Esse ano implementei essa proposta na decoração de Páscoa, e no vídeo conto um pouco o que andei aprontando: um móbile temático na sala e uma prateleira temática na cozinha. Simplifiquei, centralizei, e adorei! Será bem mais fácil de guardar tudo depois, e ficou super charmosa a decor amarela e preta, vocês não acharam? De onde veio a inspiração? Vi uns ovos nesses tons em algum perfil do insta, e a imagem ficou na minha cabeça. Não capturei a fonte da imagem pois eram ovos de páscoa pintados mesmo, e não queria usar nem pintar ovos, mas trabalhar com outro material... vem conferir meus ovos de páscoa diferentões, porque aqui tudo tem de ser assim!

Decoração para páscoa diferente


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.