7 objetos essenciais

Segundo Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre 7 objetos essenciais! Conheça minha proposta e participe você também!

7 objetos essenciais

Pintando o 7 com TE, que desafio complicado esse que inventei, sai de baixo! Só que gosto das coisas difíceis, nessa coisa de criar e inventar, pois mesmo que a gente "sofra" para conseguir, é sempre compensador a reflexão que isso gera. Artista gosta de sofrer. Ah, a Alice Santos, do blog Avesso do Caos também entrou no desafio, mais uma dica de blog super legal para você acompanhar! Então vamos lá à proposta desse mês, que é listar 7 objetos essenciais. Já rolou aqui no blog o projeto 52 objetos, se você não chegou a conhecer, fica a sugestão, pois eles revelam muito sobre mim! Se você listar os seus, tenha certeza, será um super exercício de autoconhecimento! Então, olhei para esses meus 52 objetos, percebi que a lista está desatualizada (😂😂😂) e escolhi meus 7 objetos que não conseguiria viver sem, se vivesse, ficaria muito mal, e é sobre eles que escrevo no post de hoje! Fiquei pensando se precisasse fazer uma viagem para um lugar distante, o que de "coisas" levaria comigo, se pudesse?!


1 NOTEBOOK

Já vou avisando que minha lista irá retratar uma "nerd" ou "workaolic", mas e daí. Não sei como vivia antes sem ele. É minha vida e meu trabalho, esse danado tá sempre comigo.

2 SMARTPHONE

Como esvaziar a mente faz com que você sempre encha ela novamente com novas ideias, me encontro sempre nesse círculo vicioso e maravilhoso, então preciso do celular para registrar minhas ideias. Também uso muito ele para escrever longos textos para o blog, onde quer que esteja, sem falar para clicar e filmar. Então, é outro artigo essencial.

3 COMBO = CADERNO + CANETA

Se a tecnologia falhar, ou se a vontade for desenhar e escrever, preciso desse combo aí, pra não pirar. Às vezes também é mais rápido de registrar uma ideia no papel.

4 LIVRO A ARTE DE FAZER ACONTECER

Mesmo que às vezes seja meio preguiçosa para continuar consultando, e a vontade seja só de ficar engajada produzindo e fazendo, quando pinta uma dúvida em revisões, e até mesmo para verificar alguma melhoria a fazer no sistema GTD considero indispensável consultar a fonte. É um guia para direcionar a vida e o trabalho, a parte prática, o como fazer.

5 BÍBLIA SAGRADA

Ela também é um guia para a vida, para viver bem, para ouvir a voz de Deus em meio a correria diária. Uma carta de amor do nosso Pai do Céu, mesmo que ele nos dá muitos tapas com luvas de pelica, só que a gente precisa, pois quem ama não passa somente a mão na cabeça. Uma leitura para se fortalecer na fé, e aprender mais sobre as riquezas espirituais, que ficam às vezes perdidas em meio a tanto agito e "vamos fazer de conta que a vida é só aqui e ponto final". Mesmo que sua essência esteja gravada em nosso coração e mente, uma releitura sempre faz com que vejamos as mesmas coisas sob diferentes perspectivas. Ela é sempre atual, por mais ultrapassada que pareça ser.

6 PIANO

É meu instrumento, não tem jeito, não irei traí-lo com nenhum outro. É um lugar para relaxar, distrair, se alegrar, louvar a Deus, e para se inspirar.

7 XÍCARA DE CAFÉ

Nesse meu combo de 7 objetos essenciais não poderia faltar uma xícara de café! Nada contra uma taça de vinho, mas ela não daria muita inspiração, somente sono e umas risadas a mais. O café me mantém ligada, com foco, e nada melhor do que um café, é energia pura! Viva a a vida, o trabalho e o café!


Viu só? Nem foi tão terrível assim compilar essa lista. Que tal fazer a sua?! Vamos lá! Se compartilhar marque #pintandoo7comte, para que possa descobri-la nas redes sociais!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.