Repaginando móveis antigos com tinta

abril 19, 2017
A saga de transformações no mobiliário antigo aqui em casa está longa, sim. No post de hoje vou compartilhar os cases da escrivaninha antiga, da cômoda do home office e os móveis de ferro antigos.
 
ESCRIVANINHA ANTIGA
 
Adoro móveis com história, com significados especiais, e que passam de geração em geração, como é o caso desta escrivaninha! Um dos meus 52 objetos preferidos, está já há 1 ano de cara nova (que vergonha!), e só agora saiu o vídeo com a transformação que fiz nela! Acho que não gravei antes pois não sabia exatamente o melhor lugar pra deixar ela, só que agora tá resolvido: é longe da TV e a prova de invasões do Miguel! Antes ela era "meio minha" ainda, mas com a reforma, o Gui começando a desenhar, pintar e escrever, já viu, né?! E nessa cor de torcedor gremista então... vem assistir o vídeo, e depois me conta o que você achou! As dicas de pintura, para o vídeo não se alongar demais, estão descritas no meu super tutorial Guia Tok de Decor! Acesse e fique por dentro das minhas dicas!



CÔMODA DO HOME OFFICE

Um pouco sobre a história da cômoda

Essa cômoda nós compramos há séculos atrás, quando ainda nem o nosso guarda-roupa grande existia, e com a intenção de se um apoio para distribuir melhor as peças de vestuário mesmo, e alguns calçados. Numa época que a gente (meu marido e eu) morávamos numa casinha pequenininha, da qual nem foto eu tirei porque ainda não era ligada nessas coisas. Ela já aguentou muitas das nossas mudanças, então, é uma guerreira! Passou por quarto de hóspedes, quando a casa era maior, e tínhamos esse espaço, e aqui no blog achei ela no antigo escritório do meu marido, e estava lá coitadinha, jogada às traças, sem saber direito que serventia tinha. Hoje ela é destaque e mega útil no meu home office, desde que chegamos nesta casa, ela me ajuda pra caramba aqui.  

PASSO 1 - SE INDIGNAR COM A COR SEM GRAÇA DOS PUXADORES

 DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

PASSO 2 - RETIRAR OS PUXADORES DE GAVETA COM CHAVE DE FENDA

 PASSO 3 - REUNIR OS 9 PUXADORES PARA UM FOTO DO ANTES

DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

PASSO 4 - TACAR TINTA SPRAY PRETA NELES

DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

 PASSO 5 - TIRAR MAIS UMA FOTO DOS PUXADORES SEM A EVIDÊNCIA DO SPRAY APARECENDO.

DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

PASSO 6 - TIRAR UMA FOTO DOS PUXADORES DO DEPOIS 

DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

 PASSO 7 - BABAR DE AMORES POR ESSE CANTINHO AGORA, QUE FICOU MUITO SHOW!!! AMEI!!!

DIY Decor | Repaginando minha cômoda em 7 passos

E vocês, o que acharam? Continua sem graça? Querem saber o que tem aí dentro? Nos vídeo do canal da próxima semana mostrarei tanto como fiz divisórias pra lá de simples para as gavetas, e também você poderá conferir um tour completo pela cômoda, aguardem!

 
CABIDEIRO E CADEIRA DE FERRO
 
Esses móveis são antiguinhos, faziam parte do meu quarto de solteira para vocês terem uma ideia, e quando minha mãe veio morar com a gente em 2011, eles entraram junto na lista de mudança, assim com outras peças que eram minhas mas eu não quis mais por um tempo. Se você tem filhos que se mudam e vão morar longe, sabe como é, eles deixam as coisas deles na sua casa, e ficam aqueles objetos assim meio sem proprietário, abandonados pelo tempo. Isso daria um textão, mas não é sobre isso que quero escrever hoje, e sim sobre a transformada que fiz nesse meu cabideiro e minha cadeira, rosa, bem combinando com a minha mais "nova penteadeira", lembra da história que contei esses meses atrás? 

O ANTES DA CADEIRA E DO CABIDEIRO

Essa foto retrata bem a Edel quando se metia a pintar alguma coisa até há algum tempo atrás: ia destrinchando as coisas, começando a lixar e pintar, e não fazia foto de antes, nem de durante, e nem vídeo algum contando a história. Então não dá pra fazer vídeo retrô desse jeito, tem de ser no post escrito mesmo e só dando nos dedos, porque como vou explicar uma foto dessas senão desse jeito?!

Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!

Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!

A cadeira tive de depenar todinha, tirar o forro velho, e a tabuinha virou o novo Painel do Jogo do Lar, e o Sr. Teodoro, que criou os nossos Móveis Rústicos, também criou um novo assento para ela.

Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!


Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!


O DEPOIS DA CADEIRA E DO CABIDEIRO

Antes de começar a ter coragem de pintar tudo colorido, não começava por ficar indecisa com as cores. Só pintava em desenho, em projetos, na real, era o branco gelo e bege ou palha. O tchãnãnã que as cores dão nos ambientes é muito legal! Decidi apostar no preto, porque me apaixonei por decor black! Assim ficaram os meus móveis antiguinhos de ferro: não parecem novinhos em folha?!


Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!

Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!


Cadeira e cabideiro do meu quarto repaginados!

Ah, sobre a pintura, fiz aquele processo de lixar todo o ferro, passar um fundo branco nas partes mais enferrujadas e gastas e depois nesses aqui utilizei a tinta automotiva, que estava testando no início de 2016, mesma época pintei esses aí também. Se quiser conhecer mais confira o Guia Tok de Decor, que explica minha experiência com as tintas nos mínimos detalhes! Que venham mais repaginadas, porque amo tudo isso!

 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.