Organizando Espaços | Resenha do Livro

Quando li esse livro virei super fã da Miriam Gurgel, pois ele tem muito estilo de Personal Organizer! O design de interiores é organização pura, é identificar necessidades dos moradores, preferências e rotinas, para então planejar o espaço, o que ter ou não, o que é essencial para aquele contexto familiar ou pessoal, se a pessoa mora sozinha. Por isso me apaixonei por Design de Interiores!

O livro Organizando Espaços te dá uma visão desse processo, como o Designer de Interiores enxerga e executa a recriação da decoração ou reforma da sua casa com a sua cara, seguindo o seu estilo. A linguagem é fácil, e as explicações por mais técnicas que sejam são apresentadas de forma também simples, facilitando o entendimento.


Resenha do Livro Organizando Espaços - Miriam Gurgel

Organizando Espaços é um livro genérico, mas que faz a gente pensar em cada ambiente da casa, como é utilizado, o que é essencial que tenha nele segundo a nossa ótica, e assim o conteúdo basicamente foca em dicas de organização para todos os cômodos da casa. Cheio de ilustrações de ambientes, plantas baixas, desenvolvidas pela própria autora, é um livro muito original e autêntico! 

Um pequeno foco também se dá para o projeto de decoração, conceitos de design de interiores, dicas de ergonomia e decoração para os ambientes. Pois a pretensão da autora é de que pessoas comuns, não profissionais da área, com este material em mãos tenham um guia para decorar, organizar e reformar a casa, de maneira mais assertiva.

É assim, um livro básico, de fácil entendimento para leigos no assunto Decoração, mas que dá uma base bem legal, se até hoje você nunca fez nenhum curso do tipo. É sempre uma autora recomendada nos melhores cursos da área, e como escrevi lá no começo, tem muito com cara de Organizadora Profissional! Por isso vale a pena incluí-lo na sua biblioteca de Personal Organizer, se você for Personal Organizer, claro. E também se você não for e curte essa dupla: decoração e organização, pois há muitos toks de organização e decor no livro para se inspirar! ❤
 
 
ORGANIZANDO ESPAÇOS
SAIBA MAIS! 👆

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.