7 lugares que gostaria de conhecer

Quinto Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre 7 lugares que gostaria de conhecer! Conheça minha proposta e participe você também!

7 lugares que gostaria de conhecer


Viajar é lindo, delicioso e um grande investimento, quando se trata de viagens planejadas e tem a ver com realização de sonhos. Não sei por onde eu andava que nunca me atentei para este fato, acho que estava era acomodada e conformada. Indignei-me comigo mesma até o momento de escrever este post e perceber que apesar de querer conhecer muitos lugares do mundo, e isto ser um objetivo pessoal a longo prazo mas adormecido no tempo, fala sério, cadê meu checklist de lugares? Não tenho. Cadê as providências que preciso tomar para tornar isso realidade? No arquivo algum dia talvez. Quero ir bem mais longe, mas comecemos a sonhar com 7 lugares, mas não lá do outro lado do mundo, se não conhecemos nem o nosso próprio país.

✈ 1. São Joaquim/SC (quero ver neve)

Aqui começa a minha indignação pessoal, pois moramos por anos em SC e não priorizamos conhecer a serra catarinense. Quando estava quase conquistando o marido para irmos, nasceu o Gui, depois viemos pro PR e adeus Serra do Rio do Rastro. Adeus Urubici e adeus ver neve em São Joaquim. Uma verdade é que detesto frio, apesar de querer ver neve e congelar de frio, pelo menos uma vez na vida. Então, entende-se o motivo de adiar, adiar... até algum dia que a gente resolva ir, ver neve será como ganhar na loteria! Se der, deu, se não der, paciência!

2. Porto Alegre/RS (capital do meu estado natal)

Pasmem: sou gaúcha e não conheço a capital do meu estado natal. Arredores sim, mas Porto Alegre mesmo, não. Segunda indignação pessoal. Ei de arrumar um pretexto, e desviar para lá numa próxima viagem ao RS, pois isto é no mínimo inadmissível. Conhecer Curitiba, Floripa, São Paulo, e desconhecer POA.

3. Porto de Galinhas/PE (praia do nordeste, alguém sugere outra?! 😂😂😂)

Não sou a mais fã de praia, areia, e água de sal, mas todo mundo uma vez ou mais na vida quer conhecer uma praia do nordeste, também eu. Praia é tudo igual, mas mudam as paisagens, os costumes, os lugares. Então acho bacana conhecer outras regiões de praia por conta disso. Nunca imaginaria morar ao lado de uma praia artificial, como aqui em Porto Mendes, mas acontece de tudo na vida.

4. Vitória/ES (capital)
5. Belo Horizonte/MG (capital) 
6. Campo Grande/MS (capital) 
7. Rio de Janeiro/RJ (capital)

Se formos analisar bem minhas preferências, gosto de conhecer e explorar lugares simples, pacatos, desconhecidos para a grande maioria, mas também caio de amores por cidade, capitais, grandes cidades. Por enquanto digo conhecer, pois se fosse escolher para morar não sei se é meu perfil atualmente. Assim escolhi estas quatro além de Porto Alegre, que estão mais perto e numa possível rota de viagem, rs... especialmente por serem quatro de quatro estados brasileiros diferentes. 


Você achou que eu falaria New York, Londres, Paris, Roma, Holanda, Suíça e Austrália? Não sei você, mas penso que deve ser incrível turistar pelo mundo! Não pensava assim há alguns anos atrás, apesar de ser um sonho antigo, que tinha realmente guardado na caixa, e nem me lembrava mais que algum dia tinha escrito. Sei lá... sem justificativas. Que deve ser legal, com certeza! Escreveria loucuras sobre viajar pelo mundo, então, melhor começar por aqui! Pois apesar de conhecer mais ou menos um pouco do RS, de SC e do PR, além disso só fui pra SP, tem muito desse Brasilzão para conhecer!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.