Decorando com móveis de madeira rústicos

julho 12, 2017
No post de hoje quero mostrar 5 ideias inspiradoras de móveis para organizar e decorar com estilo de decor rústica, baseado em algumas aquisições em móveis de madeira e reforminhas que fizemos no primeiro semestre deste ano, e que deixaram a casa com um toque rústico de decor bem bacana, pois gosto muito deste estilo! Estes eram os tok de organização e decor que eu não poderia fazer sozinha, que precisaram de um pequeno investimento ($$$) e que faltavam para preencher bem cada ambiente aqui de casa. Amei de paixão, espero que vocês também gostem!

Sofá Amarelo

Nosso sofá antiguinho estava feio de dar dó, e como precisava de reforço na parte da estrutura de madeira, antes de trocar o estofado, já encomendamos mais alguns móveis de apoio pra casa, e o sr. Teodoro que adora lidar com marcenaria fez esse trabalho lindo pra gente, e todos os projetos que seguem. Ele é aposentado e seu hobby é mexer com madeira, inventar coisas e construir mobílias para casa nesse estilo. Depois de reformado a parte estrutural uma senhora aqui do interior de Mercedes (Kuika Estofados) trocou o tecido estragado por esse amarelo, que eu amei de paixão!

Sofá antigo detonado
O SOFÁ COM O TECIDO DETONADO

Sofá Amarelo estilo antigo
SOFÁ AMARELO REFORMADO



Mesa de centro e lateral

Nunca tivemos mesa de centro nem lateral por considerarmos itens supérfluos na casa, mas como ganhamos de presente as torras de madeira, decidimos transformá-las nesses móveis, com a criação de pés que sustentasse elas. Os meninos adoraram a mesa de centro, e passam horas ali brincando com lego, pintando e montando palavras com as letrinhas. 

Torra de madeira
O PRESENTE PRECISAVA DE PÉS

mesa de centro rústica
DECOR DA MESA DE CENTRO: LETRAS E LEGO!

mesa de centro rústica
MESA DE CENTRO RÚSTICA


mesa de centro rústica
ESTRUTURA INFERIOR DA MESA DE CENTRO

mesa lateral rústica
MESA LATERAL


Prateleira alta

Apaixonei - me por essa madeira que de um lado aparece bem o corte natural dela, pra lá de rústica e decidi presentear um corredor aqui da casa com uma prateleira alta nesse estilo. Guardamos nela caixas com nossa coleção de dvds que na sala não tínhamos onde guardar e as caixas se jogos dos meninos. 

prateleira de madeira rústica
PRATELEIRA NO PEQUENO HALL

prateleira de madeira rústica
DETALHE DO BEIRAL DA MADEIRA QUE ME APAIXONEI!


Cabeceira baú


Sempre quis ter uma cabeceira baú de madeira para guardar edredons, cobertores e travesseiros, além de uma ou outra coisa que não havia espaço no guarda-roupa. Então desenhei um projeto bem bacana, com um baú fundo e com rodinhas, para servir para esta finalidade. Não é em qualquer lugar que encontramos oportunidades assim, de adquirir um móvel de madeira a um custo maus acessível e em conta, então, foi mais esse projeto pra execução! 

cabeceira baú de madeira estilo rústico
CABECEIRA BAÚ PARA O NOSSO QUARTO

cabeceira baú de madeira estilo rústico
PROFUNDIDADE DA CABECEIRA BAÚ
 
Mural de Inspirações


A história do mural de inspirações do home office contei esse dias num vídeo do canal. Seguem algumas fotos dele no dia em que foi instalado na parede e o meu projeto, ficou melhor que a encomenda. Ele também fez parte deste projeto de decoração com móveis de madeira rústicos.
 

projeto mural de inspirações de madeira rústico
O PROJETO

detalhe mural de inspirações de madeira rústico
DETALHE DA MADEIRA

mural de inspirações no home office
MURAL DE INSPIRAÇÕES E MESA DE TRABALHO DO HOME OFFICE

mural de inspirações no home office
MURAL DE INSPIRAÇÕES DO HOME OFFICE


O que achou dessas inspirações? Você também curte decor rústica? Se não, espia este post sobre Estilos de Decoração e me conta: qual tem mais a ver com seu estilo?

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.