7 livros que mais me influenciaram!

Nono Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre  7 livros que mais me influenciaram! Conheça minha proposta e participe você também!

7 livros que mais me influenciaram!

Vamos logo confessando: amo livros, amo as viagens que fazemos com eles sem sair do lugar, mas sou uma preguiçosa para começar a lê-los. Sempre coloco outras prioridades na frente, e os benditos ficam lá na pilha, até um belo dia me anime a devorá-los. Sim, porque quando começo não sossego antes de terminar. Enfim, o tema de hoje do desafio Pintando o Sete com TE é escrever sobre os meus 7 livros favoritos, que mais me influenciam positivamente, e fizeram toda a diferença na minha vida.

1. Você pode mudar a sua vida*

Tudo é muito bonito nos livros, mas só começa a fazer sentido quando trazemos essa beleza imperfeição para a nossa realidade. Tudo o que sonhei quando li esse livro pela primeira vez aconteceu depois. Não somente sonhei, mas escrevi, planejei, orei por eles. É o tipo do livro para reler de tempos em tempos, para ajustar a vida. Refletir sobre o que está fazendo, onde quer chegar, o que e onde vale realmente a pena investir, não só dinheiro, mas também o tempo, nosso bem mais preciso. Em 2015 esse livro foi tema do blog no projeto 52 atitudes!

2. Sua vida em primeiro lugar*

Este livro tem muito a ver com o primeiro, mas ele faz a gente repensar a vida de uma forma mais abrangente, não tão prática quanto o primeiro. É uma espécie de auto-coaching. A aborgadem deste é mais ampla, como falei, complementa o anterior. São livros que mudaram minha visão do que precisamos colocar em primeiro lugar em nossas vidas. Muito a ver com organização. Com escolha de prioridades. Com viver a vida que se deseja. Com abrir mão de coisas em prol de outras. Com realizar sonhos.

3. As cinco linguagens do amor

Pensei que nunca entenderia o amor. Que nunca saberia se o amor pode se expressar de maneiras tão estranhas e dissonantes das minhas. Ler este livro foi simplesmente um UAU diante de tantas possibilidades de amar. Comecei a entender mais minha mãe, meu falecido pai, meu marido, minha família, e amigos queridos. E principalmente: minha própria maneira de amar. Foi um aprendizado libertador.

4. Como reinventar o casamento depois dos filhos

Antes dos filhos já haviam situações mal resolvidas, erros que insistimos em repetir, depois deles não foi difícil multiplica-los. Tá certo que no começo eles exigem muita entrega e doação, mas fui eu quem precisou novamente apontar: "ooi, estou aqui!" Nós precisamos ser nós dois e não sempre nós 5! Não sou ciumenta, só acredito que cada um tem seu espaço que precisa ser respeitado e valorizado. A atenção precisa ser dividida. Esse livro é maravilhoso pois descreve como desenvolver "organização na família" com a chegada dos filhos. É incrível, quase poderia dizer que o escritor é um Organizador Profissional sem saber.

5. 1001 melhores segredos rápidos e fáceis para você se organizar
Esse livro marcou minha vida pois foi meu primeiro livro de organização, que caiu na minha mão acidentalmente. Comecei a revolucionar minha casa e minha vida com ele. Tudo o que li depois tinha relação com ele, pois cada um escreve do seu jeito, mas a essência não muda. Ele tem muitas dicas práticas para organizar a casa e a vida. Se for para escrever outro livro falando a mesma coisa, não vejo muito nexo. Então de todos, me perdoem os demais escritores, pois o primeiro amor a gente nunca esquece, foi com ele que ingressei nesse mundo, com uma visão mais profissional da coisa.

6. A arte de fazer acontecer
Já escrevi e falei o suficiente por aqui para que vocês percebam o quanto sou apaixonada pelo método GTD, e pelas verdades que ele trouxe a tona na minha vida, quando comecei a aplicá-lo na prática. Gosto de escrever dessa forma romântica sobre as coisas que gosto, porque sei lá, sou assim com as palavras. A arte de fazer acontecer tem grandes ensinamentos práticos sobre como "organizar a vida" e mostra de uma maneira muito clara o quanto vida&trabalho precisam estar integrados. Fico muito feliz com isso, pois é algo que no incomoda quando tentamos separar e colocar em caixinhas distintas.

7. Bíblia Sagrada*
Já fui mais dedicada, se fui. Porém dizem que o que está gravado no coração a gente nunca mais esquece. Valores que temos e que nossa consciência nos lembra quando insistimos em divergir dela... estão gravados em nossa mente. Tantas coisas que ouvimos, lemos e escrevemos, já foi escrito antes, alguém já refletiu sobre isso. Sem tanta enrolação como hoje, mas em simples palavras, está lá, em alguma página. Tantos conselhos sobre relacionamentos, vida prática, trabalho, empreendedorismo, dinheiro, não caindo no preconceito "certo  x errado" , mas nos que nos torna livres para ser feliz de maneira saudável já está escrito em algum lugar deste livro. Como organizar melhor a vida, a casa e o trabalho?! Até isso encontramos por lá. Não somente conselhos para esta vida, mas para uma vida eterna com Deus. Pois como diz a música "a vida é trem-bala", e logo, quem sabe, não estaremos mais aqui.

*Percebi que alguns deles ainda não tem resenha aqui no blog,  rs... estão a caminho, estão a caminho.

2 comentários:

  1. Edel, bom dia! Que livro é esse: 1001 Segredos de Personal Organizer? Pesquisei no google e não achei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelce! Foi gafe minha mesmo: atualizei o link no post com a resenha que já tem aqui no blog. Resumi o título por isso você não achou, rs... perdão!

      Excluir

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.