Vida & Trabalho - Refletindo sobre as 8 áreas da vida!

fevereiro 24, 2019
O que a organização tem a ver com as 8 áreas da vida?! Tudo! Porque quando organizamos nossa casa, nosso espaço de trabalho, ou nossa mala de viagem, se é ela a companheira que nos acompanha neste mundo moderno, minimalista e desapegado, estamos organizando somente uma parte da nossa vida. Tudo é vida, pois faz parte dela! 

É uma linha muito tênue tratarmos sobre organização da casa, da vida e do trabalho! Há muitos anos atrás tentava descobrir isso, e fazer essa diferenciação, e pensava em "caixinhas", mas hoje entendo que é muito mais. Por mais que casa, vida e trabalho tenham características próprias, em sua essência, o método de organizar, se poderíamos dizer assim, é o mesmo. Os valores a seguir para cada processo de organização também.

Linha Editorial 2019


Vida & Trabalho - Refletindo sobre as 8 áreas da vida!

Espiritualidade e Saúde | Amarelo pois são nosso maior tesouro para alcançar qualquer meta e objetivo nas demais áreas. Se estas áreas não estão bem, ou "as empurramos com a barriga", quando acontecer alguma coisa crítica, será bem, mas bem mais difícil nos levantarmos e continuarmos. Saúde espiritual, física, emocional (e mental, se esta também se aplicaria!) - o combo que precisa estar em sintonia!

Relacionamentos e Lazer | A parte cor de rosa da vida, que faz a gente se apegar tanto as coisas daqui deste mundo! Ah, como é bom! Família, amigos, colegas, a gente se pega pelos cabelos às vezes, mas se ama e não sabe viver sem as pessoas! Melhor ainda é priorizar tempo para fazer o que gostamos! Por isso, dá-lhe rosa para estas áreas!

Estudos e Finanças | Quem não precisa se organizar melhor nestes quesitos, que atire a primeira pedra! Sempre tem! Não sou eu que fará milagres te inspirando a organizar melhor nos estudos (ralação, dedicação, leitura, persistência), nem a ganhar mais dinheiro e respirar com segurança e independência financeira. Mas a esperança é a última que morre, e por isso verde foi escolhido para estas áreas!

Casa e Trabalho | Azul por conta de trabalho relacionar rotinas e tarefa que envolvem estas áreas com a produtividade, mesmo que casa possa ter a ver com organização de espaços também. Se estiver tudo como num mar azul, calmo, com "as ondas" fluindo e a bagunça controlada, beleza! É muito azul que esperamos de Casa e Trabalho. Não tem nada a ver com o azul de um tal grêmio, mas bem que poderia ser tudo tricolor, ficaria lindo.
 
Convido você para em 2019 refletir comigo sobre cada uma dessas áreas. De forma leve e devagar, sem correria.
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.