Tudo sobre a 6ª Conferência Personal Organizer Brasil e a Feira Organiza Brasil

| Se você é Profissional de Organização, tem interesse em ingressar nesse mercado, ou se simplesmente adora esse assunto organização por ser leitor aqui do blog, este post é para você!
Reuni no post de hoje todas as informações que você precisa saber sobre a 6ª Conferência Personal Organizer Brasil e a Feira Organiza Brasil, pois muitas vezes surgem dúvidas sobre a diferença desses eventos, qual deles você deveria ir. Leiam com atenção, que a partir de hoje essas dúvidas não existirão mais! Ele também está recheado de checklists legais e conselhos, vem conferir!

Tudo sobre a 6ª Conferência Personal Organizer Brasil e a Feira Organiza Brasil



 Porque estou falando tanto sobre a POB?


A Conferência Personal Organizer Brasil é o maior evento de organização da América Latina! Acontece anualmente em SP, e reúne o que há de melhor no mercado da organização - conteúdos, profissionais, marcas e produtos! Em 2019 eu tive a honra de ser convidada para fazer parte do time de 8 embaixadoras, representando o evento na região SUL!


Assim, depois de 5 anos, esta 6ª edição a POB veio com esta mega novidade: 8 embaixadoras espalhadas por todas as regiões do Brasil! Profissionais de Organização que acreditam muito na importância deste evento para o mercado da organização!

"Elas foram escolhidas porque uma série de motivos, entre eles: Vestem a camisa do Evento! Estiveram em quase todas as edições! Interagem com o público de todas as regiões!"
Clarissa Aranha | Embaixadora Nacional

Qual é a diferença entre POB e OB?

Vamos primeiramente entender as siglas da organização e o que cada uma significa! Leia com atenção, especialmente se ainda não é Profissional de Organização (e se for também!) para entender os ganhos e diferenciais que terá em participar de cada evento!

PERSONAL ORGANIZER BRASIL (POB)

Quando acontece: evento de dois dias 27 e 28 de setembro de 2019


Público: reúne profissionais de organização e produtividade e pessoas interessadas em saber mais da profissão para futuramente também trabalhar na área.

Conteúdo: foco no negócio - a estratégia de conteúdo é voltada para negócios, para a profissão de Personal Organizer, traz tendências e novidades do mercado da organização.

Formato de Conteúdo: Palestras, Workshops, Paineis Online.

O que os inscritos na POB têm: livre acesso nos dois dias à Feira Organiza Brasil.

O que a POB não é: ela não certifica pessoas para atuarem como Personal Organizers, o certificado vale apenas como participação na conferência. (IMPORTANTE! Isso também gera dúvidas para quem ainda não é profissional!)

Site: Personal Organizer Brasil

ACESSE O SITE PARA CONFERIR TODOS OS DETALHES DO EVENTO!

ORGANIZA BRASIL (OB)

Quando acontece: no sábado, dia 28 de setembro de 2019

Público: pessoas leigas (que não são profissionais de organização) e querem aprender a se organizar (consumidor final). È para quem busca dicas de organização e produtividade

Conteúdo: foco em dicas de organização e produtividade - você aprende a organizar sua casa e sua vida!

Formato de Conteúdo: apenas Workshops.

Feira Organiza Brasil: feira de produtos organizadores que reúne diversas marcas e novidades em produtos. Esta feira abraça dois eventos distintos mas que acontecem simultaneamente, a POB, que acabei de descrever, e também os participantes do Organiza Brasil.

O que o Organiza Brasil não tem: as pessoas inscritas nesse evento não tem acesso a POB (que é para os profissionais ou interessados em ingressar na profissão, como citei antes!).

Site: Organiza Brasil

ACESSE O SITE PARA CONFERIR TODOS OS DETALHES DO EVENTO!


Checklists #POB2019

Compartilhei nas minhas redes sociais dois checklists muito legais (me segue no Instagram!), de tarefas e conselhos, então, registro eles aqui também, para te ajudar na organização para o evento, caso participe!

CHECKLIST TAREFAS #POB#2019

1 | SELO | Compartilhe seu selo com a #euvoupob2019 , para entrar no clima dessa energia legal que começa bem antes do evento em si!

2 | VIAGEM | Confira seu plano de viagem - hotel, transporte, roteiro - se está tudo ok ou ainda precisa tomar alguma providência.

3 | GRUPOS POB | Tenha um checklist de pessoas que você espera conhecer ou reencontrar na POB! Se puder entrar em contato antes, melhor ainda! Este ano temos os Grupos por Região no WhatsApp, então, pode ser uma oportunidade legal!

ACESSE O INSTAGRAM DA CONFERÊNCIA E TENHA ACESSO A TODOS OS GRUPOS, SITE E NOVIDADES SOBRE O EVENTO!

4 | MALA | Confira a mala de viagem e leve o mínimo essencial! Como estará o tempo em SP? Monte looks que façam você se sentir bem, de acordo com o seu estilo! Você irá andar bastante, então salto... sei não, avalie como você se adapta melhor! Ah e deixe espaço na mala, para alguma comprinha que fizer!

5 | CARTÕES DE VISITAS | Leve seus cartões de visitas com você, será bacana trocar com suas novas colegas e fornecedores da Feira Organiza Brasil!


CHECKLIST CONSELHOS POB 2019

1 | CONVERSE | Deixe o medo, a timidez e a vergonha em casa! Circule, aperte a mão, abrace, fale, conheça, viva e seja feliz! Se você viu aquela colega pela net, gostou do trabalho dela, e quer saber mais sobre suas estratégias, vá lá e pergunte! São oportunidades únicas de você conversar com algumas pessoas, e a POB te proporciona tudo isso!

2 | COMPARTILHE | Interaja com as pessoas (também das outras regiões!) - são profissionais da mesma área que você, passam pelos mesmos desafios (cada região tem as suas!), e ninguém melhor para te entender do que outra PO!

3 | PESQUISE | Aproveite para investigar e pesquisar boas práticas de negócios com suas colegas! Aprendemos muito umas com as outras, e podem surtir boas ideias ou parcerias! Talvez você descubra alguém que esteja atuando nesse nicho diferente que te interessa, e aí terão muito papo em comum para colocar em dia!

4 | APRENDA | Vá de coração e mente aberta para aprender - não sabemos tudo, mesmo. O que antes não fazia diferença ou sentido, poderá ser melhor compreendido e absorvido, de acordo com a fase do negócio que você estiver! Você precisa ir embora renovada, restaurada, motivada, diferente de como que você chegou!

5 | AVALIE | Tudo sempre é feito para que você tenha a melhor experiência na conferência! Se algo desagradar, aguarde o momento certo para expressar o que não achou legal. O formulário de avaliação que você receberá pós-evento é para isso ou aproveite para conversar com alguma das 8 embaixadoras!


TOKS DA EDEL POB 2019

1 | LOOK | Vá com a roupa que se sentir confortável. Você passa bastante tempo sentada (o) mas também caminha bastante na Feira, além do que o espaço é enorme, então, você caminha muito mesmo! Aposte num look que você iria confortavelmente ao trabalho e se sentiria bem. Será perfeito! Só leve um casaquinho leve, por causa do ar-condicionado. E confira antes como estará o tempo em SP, para se prevenir!

2 | BOLSA | O evento disponibiliza sacola, bloco de anotações e caneta, então, preocupe-se em deixar na bolsa seu documento (CPF), smartphone, carregador ou bateria portátil, carteira com cartão de crédito e/ou dinheiro, cartão de visitas. E o que mais for essencial para você!

3 | REFEIÇÕES | Haverão Kit Lanches e Food Trucks, e também uma praça de alimentação no local do evento. Lembre de levar algum lanchinho na bolsa, se tiver alguma restrição alimentar!

4 | MALA EXTRA | Se estiver nos planos fazer comprinhas em SP, leve uma mochila adicional vazia na mala. Por mais práticas, minimalistas e organizers que sejamos (hahahahaha), sempre voltamos carregadas de sacolas e pensando como armazenar tanta coisa na mala! Exagerei um pouco agora, mas uma sacola a mais para quem irá vir de avião e sempre uma sacola a mais, e pode dar alguns transtornos. Ou resista às tentações e oportunidades! Difícil escolha para quem vem de longe, e não tem o acesso tão fácil a produtos organizadores na sua região!

5 | REDES SOCIAIS | As fotos e vídeos que fizer marque com a #pob2019, para que todos possam acompanhar nas redes sociais o que você postar, e a gente possa curtir também! O evento começa com o credenciamento, às 7h da manhã de sexta-feira, dia 28/09/2019. Então, se você for, até lá! Me acompanhe pelas redes sociais, que atualizarei alguma coisa por lá também!

Tire fotos, faça vídeos, mas principalmente CONECTE-SE COM O MOMENTO! Ele é único e você deve estar presente. Ouça, fale, converse, abrace. As melhores memórias são as que você levará na sua mente, no seu coração e nas suas anotações, que com certeza voltarão cheias de ideias!

Um excelente e produtivo evento para você, seja participando do Organiza Brasil ou da Conferência Personal Organizer Brasil!

Anota aí!
 
Personal Organizer Brasil 2019

27 e 28 de 2019 | PRO MAGNO Centro de Eventos

Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, SP.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.