Personal Organizer Brasil 2020 - Retrospectiva da Conferência que virou Congresso!

Ter sido escolhida como uma das Embaixadoras do maior evento de organização da América Latina pelo segundo ano consecutivo já rendeu muitas perguntas sobre o POB (Personal Organizer Brasil), além de postagens nas redes sociais. É uma honra falar e escrever sobre algo que marcou tanto a minha jornada com a organização. Na verdade, foi o começo da virada de chave, e a cada edição descobrimos algo novo!

Só que o que é muito óbvio para nós, profissionais da área, não é óbvio para todos! Muitos seguidores e alunos me perguntam o que é POB, muitas pessoas novas estão conhecendo e entrando nesse mercado, que só cresce, está em constante movimento, e desconhecem a trajetória do que foi já construído até aqui!

José Luiz Cunha proprietário da empresa OZ - Organize sua Vida é o idealizador do Personal Organizer Brasil, o POB.

Em meio a tanto conteúdo sobre o POB, resolvi criar um Resumo Retrospectiva aqui no blog Organização Pessoal da Edel, contando um pouco sobre toda essa história, e os principais acontecimentos! Assim, num único link, você terá acesso a muita informação de qualidade sobre o POB, com links para outros blogs também, como da nossa querida Kalinka Carvalho, que foi a Embaixadora da Organização por 4 anos, e compilou desde a primeira edição, uma retrospectiva bem detalhada sobre os principais acontecimentos – palestras, empresas, profissionais que marcaram presença no evento!

Se você curte Organização, tem um negócio a fim com esse mercado, ou está analisando a possibilidade de ingressar nele, seja Profissional de Organização (Personal Organizer) ou não, esse é o lugar onde você deve estar!

Guarda esse link aí com você, se pintar alguma dúvida ou aquela saudade, vontade de reviver as edições anteriores, só acessar! E vamos lá!

# # #

1ª Conferência Internacional de Profissionais de Organização (2014)

A primeira: a primeira Conferência POB aconteceu há mais de 7 anos atrás, em 11/03/2014, foi somente de um dia, reunindo em torno de 300 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Grand Hotel Mercure Ibirapuera, em São Paulo.

Marco:
nesse dia foi fundada a ANPOP – Associação de Profissionais de Organização e Produtividade, que foi um grande marco na história da profissão no país. Apesar de a profissão ainda não ser regulamentada, ela possui uma Associação Nacional!

Palestra: Barry Izsak palestrou sobre o tema: “Um olhar sobre o mercado de Personal Organizer – Criando seu caminho pessoal para o sucesso”.

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2014. (Palestras, Workshops e Paineis)

2ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2015)

A segunda: a segunda Conferência POB aconteceu em 13/06/2015, também foi de um dia apenas, reunindo em torno de 730 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Marco: a conferência internacional do Brasil superou o número de inscritos do evento da NAPO (National Association of Professional Organizers) dos EUA. Por isso desde então ele é considerado “o maior evento de organização da América Latina”!

Palestras: Christian Barbosa palestrou sobre Gestão do Tempo e Conrado Adolpho sobre Marketing Digital.

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2015. (Palestras, Workshops e Paineis)

3ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2016)

A terceira: a terceira Conferência POB aconteceu nos dias 24 e 25 de junho de 2016, reunindo em torno de 780 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Marco: Kalinka Carvalho foi convidada para ser a Embaixadora do POB.

Palestra: Lisa Montanaro palestrou sobre Marketing, Networking e Branding.

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2016. (Palestras, Workshops e Paineis)

4ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2017)

A quarta: a quarta Conferência POB aconteceu nos dias 24 e 25 de junho de 2017, reunindo em torno de 820 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Marco: rolou o desafio de vídeo para postar nas redes sociais e contar em poucas palavras “O que é e o que faz uma PO”, e fiquei em segundo lugar! Esse desafio me desnorteou um pouco nesta edição, já confessei e reconfesso. Kalinka Carvalho continuou como Embaixadora Nacional do POB, pelo segundo ano consecutivo.

Palestra: Peter Walsh palestrou sobre “Mudando vidas e mudando o mundo”.

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2017. (Palestras, Workshops e Paineis)

5ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2018)

A quinta: a quinta Conferência POB aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro de 2018, reunindo em torno de 900 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo.

Marco: Kalinka Carvalho teve seu bebê Laís naquele ano, e por isso, dividiu o cargo de embaixadora nacional com Clarissa Aranha! E a partir daí, o que viria no ano seguinte?!

Palestra: Joshua Becker palestrou sobre “Onde Minimalismo encontra a Organização”.

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2018. (Palestras, Workshops e Paineis)

6ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2019)

A sexta: a sexta Conferência POB aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro de 2019, reunindo em torno de 1.300 profissionais da área.

Onde aconteceu: no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo.

Marco: um time de embaixadores esteve junto à organização do evento para trazer a melhor experiência possível aos participantes e interessados no evento:
Embaixadora Norte – Marthinha Sol
Embaixadora Nordeste – Giovana Dias
Embaixadora Centro-Oeste – Melissa Albuquerque
Embaixadora Sudeste – Kivia Nunes
Embaixadora Sul – Edeltraut Ludtke
Embaixadora Nacional - Clarissa Aranha
Embaixadora Internacional - Roberta Andrade
Embaixadora de Honra - Kalinka Carvalho

Palestra: Alexandre Espíndola palestrou sobre "Descubra o jeito Disney de encantar clientes".

Mais profissionais que palestraram no evento: confiram a programação completa do que rolou na POB 2019. (Palestras, Workshops e Paineis)

7ª Edição da Conferência Personal Organizer Brasil (2020)

A sétima: a sétima edição com o tema "Reconectar, Inovar e Transformar" vem na forma de Congresso, e está agendado para acontecer de 17 a 23 de outubro de 2020, e estamos surpresos para conferir que número de participantes teremos online esse ano!

Onde será: Sim, pois pela primeira vez 100% online, e durará 7 dias!

Marco: minha intuição me diz será a surpreendente tecnologia que teremos a nossa disposição nesses dias de congresso – nós da organização estamos ansiosos para contar tudo para vocês! Além do time de Embaixadores Regionais ter se multiplicado. Esse ano os Embaixadores de 2019 vieram novamente como Masters Regionais (citados anteriormente) e foram escolhidos mais 5, um de cada região para entrar nessa aventura virtual: Januse Boldião (Norte), Alexandre Franco (Nordeste), Carolina Campos (Centro-Oeste), Gisela Wittmann (Sudeste) e Ana Barlette (Sul).

E você que se interessou em participar do POB esse ano, aproveita para se inscrever, dia 07/07, às 7h da manhã, teremos a abertura das inscrições com a Oferta de Lançamento! Links interessantes do POB confira aqui!

Personal Organizer Brasil 2020


# # #

Então, gostou da minha Retrospectiva? Não dá para negar que a Organizer aqui adora um índice, não é mesmo!? Como eu disse, salvem ele aí num lugar seguro, como referência, ok?!

Nos vemos nos grupos regionais para contagem regressiva e também para acompanharmos a movimentação toda que irá acontecer, 100% online! Estamos juntos nessa! 
 
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.