A marca Organização Pessoal: Personal Organizer Edeltraut Lüdtke

sábado, outubro 03, 2020

Quais são os significados da marca Organização Pessoal, e a essência do conteúdo de organização representada neste desenho que a Personal Organizer Edeltraut Lüdtke busca traduzir com suas criações?

Marca Organização Pessoal

 

É muito lindo viver no improviso, quando se sabe o que improvisar. No meu caso, a organização organiza meus improvisos, senão estaria perdida em minhas loucuras criativas. Bora lá, traduzir os significados da marca megablaster improvisada nos espaços do Lar Organizado e do Você Organizado. O que mais é possível?

 

Interessante falar sobre o antes, o durante e o depois da construção desse desenho. Antes eu era muitas ideias, possibilidades, dúvidas. Durante eu confesso que me assustei. Com minhas confissões, em me ver no espelho, e também ver minhas ideias tomando forma de desenho. Depois eu só sorria, olhava e admirava, e fiquei, sem brincadeira, olhando e mentalizando por dias, o que iria escrever sobre. Que experiência maravilhosa! Como ter mais disso, por favor?

 

Então, agora chegou a hora de parar de brincadeira e começar a explicar um pouco. Que nada, a brincadeira está só começando!

 

Se escolher assistir esse conteúdo em vídeo, bora lá! Me contem o que acharam, hein?

 


 

 

São 6 as cores

Vermelho mais escuro e vermelho mais claro, representando o lar. A casa, os ambientes, o teto que nos acolhe, os espaços do nosso lar doce lar.

 

Cores da marca Organização Pessoal


Preto representa o você. Esse você poderia ser eu, você dizendo para você mesmo, mas escolho você. Quando você se olha no espelho, fala com quem? Com você. Quando você busca respostas fora de você, acaba encontrando elas não fora, mas dentro de você. Tudo começa e termina em você. Muitas vezes eu escrevo para VOCÊ mas esse você sou eu, indiretamente, muitas fichas caem direitinho para mim também. Amo você. O você que vejo espelho, e também você. Senão nada disso aqui existiria.

 

Amarelo, azul e cinza claro representando o que mais é possível, pois nem só de vermelho e preto sobrevive a diversão da pessoa. O que além do lar e do você é possível organizar? O negócio? O dinheiro? O nosso mundo digital? Aqui é que mora a diversão, a criatividade, o perigo e as infinitas possibilidades. Já deu para perceber que temos janelas e gavetas com múltiplos significados...

 

O Lar Organizado e o Você Organizado

A imagem que escolhi para representar a essência de tudo, foi o coração. Ele não aparece de forma romântica numa casinha com linhas perfeitas, mas em lugares sutis, que se não observamos bem, passam despercebidos. Só que em vez de um coração, temos 6 corações. Cada um representa uma cor da marca.

 

Consegue encontrar os corações?

No teto da casa temos 3

O N de organização é um coração.

O teto com a asa da libélula formam um coração.

A fumaça que sai da chaminé é um coração.

 

Teto | Uma das abas superiores do coração imaginário é o teto de uma casa. O lar é essencial. É onde vivemos e passamos grande parte do nosso tempo.

 

Libélula | A outra aba do coração é a asa de uma libélula. Um inseto que pode representar muitos significados diferentes. Transformação, iluminação, alegria, mágica, mudança. Flexibilidade e mudança, o que mais será transformado em mim e em você, com tudo o que virá pela frente a partir de agora? Não escolho trazer respostas, somente mais perguntas.

 

lar organizado

Sinceramente, nem eu mesma tinha percebido, ou fazia de conta que não percebia, que o conteúdo do Organização Pessoal vai muito além de casa organizada. Sempre foi. Por mais importante que o lar seja, e realmente é um dos meus amores de vida, é a vida que acontece além de rotina, tarefas e compromissos que buscamos, que é mais que essencial e especial.

 

Assim, vida é a marca mais forte, de onde tudo pulsa, de onde tudo brota, de onde toda a energia irradia. Sempre foi e continua sendo um VOCÊ ORGANIZADO a minha incessante busca. Uma organização interior, que consegue verdadeiramente traduzir o que organização significa, representa, ou pode fazer por nós: transformação.

 

você organizado

 

Calendário e Relógio 8h | Tempo, tempo, tempo. Criar tempo para o que é importante, e aproveitar o tempo para trabalhar e viver as escolhas que são alegres e divertidas para nós. A organização é para nos proporcionar isso, acima de tudo. Interessante o relógio marcar 8h, exatamente as oito áreas da vida (veja a minha pizza da vida) e também o símbolo do infinito.

 

Sol | O por do sol representa natureza e conexão profunda com o meu essencial. Ahhhh, o sol . É inexplicável, mas se observar a história desses 10 anos, o sol já apareceu por aqui muitas vezes. Que nossos dias sejam de sol, muita luz, clareza e consciência para seguir nossa jornada pela vida. O que mais é possível Meu sol?!

 

S | do método Transformando Espaços. O caminho do sucesso na organização é ser você. O caminho do S, de avaliar, organizar e manter é muito pessoal, e se aperfeiçoa conforme a fase que você estiver. Se você entrou nessa jornada de forma consciente, verdadeiramente presente, está rodando esse caminho, todos os dias, mesmo que inconscientemente. Esse nome lindo, que até há pouco era o símbolo do negócio, não foi esquecido. Ele tem seu lugar especial dentro de toda essa história.

 

Tesoura | Inicialmente era a tesoura do DIY (Faça Você Mesmo), só que ela pode ter muitas facetas. É essa versatilidade que eu amo loucamente! Tesoura pode ser cortar o que não é mais útil, não agrega, não traz valor, ou como diria Marie Kondo, não traz alegria. Desapego de tudo o que nos trava, nos limita, nos leva para o passado ou para o futuro, e não nos faz viver o agora, que é tudo o que temos.

 

O que mais é possível?

Agora me diga, onde está a forma e estrutura dessa organização? Onde está o pensamento linear de que as coisas devem ser de uma determina forma pré-estabelecida, regrada, sacramentada, perfeita, inflexível? A vida é caos, imprevisto, improviso, como bem comecei esse papo reto. Você percebe caos nas linhas do desenho? Sim? Não? Porém é possível viver com organização, e tornar tudo mais fácil, leve e divertido.



 

Eu mudei tanto minha casa nos últimos anos, e a mudança foi além, não ficou só na casa. Estou pronta para mudar o que se requer, seguir mudando e compartilhar isso com você. E a marca representa tão bem isso, que as gavetas e janelas abrem esse espaço para as mudanças que virão, imprevistas, inesperadas, improvisadas. Ainda bem, pois é essa a diversão da jornada da vida. Se algum dia não curti ou percebi muito esse lance de gavetas como uma contribuição e insigth criativo incrível, ahhh, põe mais uma gaveta para investigar e/ou destralhar, agora amo.

 

Gavetas | Você é um mistério em cada gaveta. Algumas inconscientes, outras mais conscientes. Nelas guardamos métodos, ferramentas, checklists, cadernos, apps, valores, crenças, e tudo o que acreditamos ser o caminho a seguir para alcançar o nosso alvo: FELICIDADE. Quando já a somos. O que faz a diferença é o que funciona para nós. Organização sem regras, a única regra é ser você.

 

Janelas | O que mais é possível? Para onde poderíamos olhar, que ainda não estamos olhando? Que janela deveríamos abrir? O que poderíamos permitir receber nas janelas de nossa casa, que trariam mais harmonia e paz aos nossos lares?

 

Estou muito feliz com essa realização, com esse espaço compartilhado, e com essa porta que se abriu ao trazer clareza sobre tudo isso que acabei de escrever. Inclusive, escrever é uma das coisas que poderiam voltar a ser muito contribuição para todos nós. Me conta o que está percebendo diante de tantas confissões e mudanças. Segue comigo?

 

Gratidão a Ariane Oliveira pelo seu trabalho excepcional!


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.