5 sinais de que sua casa está fadada a bagunça!

Será que sua casa está mais organizada ou bagunçada? Vem conferir o raio X da casa fadada a bagunça, e me conta depois, se já conseguiu driblar essas oportunidades de melhoria por aí!

Quais são os 5 sinais de que sua casa está fadada a bagunça? 



Sinal 1 | Os itens não possuem um local definido. 

Tudo passeia por todos os ambientes, e ninguém sabe onde é afinal ao lugar do objeto ao certo. Ou se sabe, não coloca de volta no lugar. 



Sinal 2 | As pessoas da casa não tem clareza sobre o local de cada coisa. 

Não que toda casa tenha de estar etiquetada, identificando o local de cada coisa, embora em alguns luares isso ajude e facilite bastante. Quando todos estão cientes de onde é o lugar das coisas, já começa a fluir melhor. Às vezes realmente não tem lugar, aí não adianta reclamar. 



Sinal 3 | A casa está entulhada um pouco além da conta. 

Aí não tem mágica que resolva, é preciso aprender a manter somente o necessário. Não comprar itens repetidos, não comprar mais coisas, se algo velho não sair. Consumo consciente é também isso: comprou algo novo, saiu algo velho. 



Sinal 4 | A casa não está categorizada.

As coisas são arrumadas todas misturadas, o que não coopera em nada para a ordem! Quando destralhamos e organizamos a casa por famílias e itens afins, tudo fica mais fácil! 



Sinal 5 | Não acontece a manutenção da organização. 

Não se organiza e ponto final. Se organiza e se mudam hábitos. Essa é a maior essência. Requer uma atitude consciente de manter tudo fácil, prático e funcional. Todos os dias. Um espaço organizado nos traz outra energia para viver, realmente com qualidade de vida!



Dá play no vídeo para conferir as dicas no vídeo também! Se ainda não é inscrito no canal que irá trazer muita provocação para você organizar sua casa e sua vida de uma vez por todas, está esperando o que para conhecer?! Vemmmmm! Quem já está na comunidade, só contribui com comentários lindos e organizados, o que eu amo! Bora lá, desbagunçar o mundo, começando pelo nosso!

 

 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.