A origem do "Keep Calm and Carry On"

agosto 07, 2013
Você já deve ter visto esta frase "Keep calm and carry on" em algum lugar, talvez emoldurada num belo quadro, não? Isto chamou minha atenção em revistas de decoração há algum tempo, e por isso pensei:

"Um pouco de história sempre faz bem, 
então vamos conhecer a origem deste cartaz que hoje faz tanto sucesso?"





Imaginem o cenário histórico da Inglaterra em 1939: início da Segunda Guerra Mundial. Para motivar a população e acalmá-la diante daquele cenário de medo o governo britânico cria uma série de 3 cartazes com “mensagens motivacionais”. Esses cartazes eram simples: duas cores, uma frase impressa e com o desenho de uma coroa, que representava o rei George VI, que governava a Inglaterra na época.

Os dois primeiros da série que foram reproduzidos traziam os dizeres "Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória" e "A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força", logo se espalharam pelo país.

Já o "Keep Calm and Carry on" que significa “Tenha calma e siga em frente” não se tornou popular entre os ingleses, pois foi guardado para ser exposto somente numa situação de crise ou invasão e acabou não sendo lançado.

O cartaz virou domínio público somente no ano 2000, quando uma cópia foi descoberta no sebo de Bater Books, na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A partir daí se espalhou pelo mundo, inclusive ganhando novas versões, cheias de humor!


Segue também um vídeo que conta a história e para quem deseja criar a sua própria versão e exercitar a criatividade acesse o endereço aqui e divirta-se!


E não esqueça, em todas as situações da vida: TENHA CALMA E SIGA EM FRENTE! Precisa conselho melhor?


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.