3 palavras-chave para Resoluções de Ano Novo

dezembro 31, 2013
| Como definir as resoluções para o ano novo?!

3 palavras-chave para Resoluções de Ano Novo

Quais são os seus planos para o próximo ano? Voltar a estudar, aprender um novo idioma, fazer uma viagem, praticar um exercício físico regular, ter o seu próprio negócio, casar, ter um filho? Cada um de nós tem seus projetos de vida, seus sonhos e desejos que tentamos a cada ano tornar realidade. Às vezes esses sonhos mudam no decorrer da caminhada, e novos projetos ganham destaque.

Independente das metas que tivermos, vale lembrar que a ORGANIZAÇÃO é uma grande aliada neste processo. Pois nossas ideias criativas vêm de forma muito bagunçada a tona, e precisamos organizá-las para conseguir tornar realidade nossos sonhos e para termos um mapa a seguir.

Não nos frustremos se a realidade não sair exatamente como planejamos, pois nosso mapa talvez precisará de “novos caminhos”. FLEXIBILIDADE é outro item essencial num mundo em transformação como o nosso. Poderemos encontrar novas soluções para os seus problemas, que antes desconhecíamos, e isso será maravilhoso! Pensemos na mudança como algo que vem para renovar e melhorar.

Seguir um planejamento é muito importante, porém planejar demais nem sempre é sinônimo de bons resultados. Exigir e criar uma expectativa muito grande com relação a nós mesmos e aos outros pode gerar um sentimento de frustração desnecessário. Exigir perfeição de seres imperfeitos é um terrível erro que podemos evitar.

Acontecimentos inesperados da vida podem se tornar os grandes acontecimentos de nossa existência, melhores do que aqueles planejados em mínimos detalhes. Saber vivenciar cada etapa com paciência e até mesmo rir dos tombos e tropeços é uma arte, que poucos de nós sabemos praticar.

Você já deve ter lido alguma vez que a felicidade está nas coisas simples da vida, para as quais muitas vezes não tiramos tempo. Cada pessoa sente e vive a SIMPLICIDADE de uma forma, e quem sabe este seja um desafio interessante para colocar em prática cada vez mais. Fugir das coisas complicadas e desnecessárias, que estão ali só por estar, que teimam se meter na vida da gente porque nós deixamos. Dizer Não às vezes é preciso, no entanto quantas vezes dissemos Sim só para agradar? Se ser feliz é algo tão simples, porque nós sempre complicamos tudo?

Ao fazer nossos planos e resoluções para o novo ano que se inicia, que consigamos colocá-los em prática com organização, flexibilidade e simplicidade!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.