Brinque de Baby Bingo no seu Chá de Fraldas!

julho 30, 2014
Uma das brincadeiras mais divertidas para fazer no Chá de Fraldas é o Baby Bingo! Semelhante ao bingo tradicional, só que ao invés de números, as cartelas conterão palavras relacionadas ao mundo do bebê. Ideias não faltam para colocar em prática esta brincadeira, você encontrará diferentes formas, materiais e regras de como jogar, pesquise e defina como funcionará o seu!
 
<iframe src='http://www.pagsocial.com/embed/U7F/kit-baby-bingo' width='600' height='60' frameborder='0' allowtransparency='true'></iframe>


Brinque de Baby Bingo no seu Chá de Fraldas!

Como jogar?

  1. Cada convidada recebe uma cartela para jogar (é preciso providenciar também canetas para riscar as palavras).
  2. A mamãe começa a tirar os papeizinhos que devem estar recortados dentro de numa caixinha ou cestinho, e fala em voz alta a palavra sorteada.
  3. A mamãe marca a palavra na cartela geral e cada convidada marca na sua cartela, se houver a palavra sorteada.
  4. Quem completar a cartela primeiro deve gritar “bingo!”, e ganha um prêmio. Minha sugestão é fazer por linhas horizontais ou verticais, em vez de fechar a cartela inteira, pois assim aos poucos as convidadas completam o bingo. Se você combinar que é bingo somente a cartela inteira, então deve criar regrinhas de ordem para escolha do prêmio, pois se vierem 4 convidadas que fecharam a cartela, dê um número para cada uma e a que tirar o 1 será a primeira a escolher seu prêmio, e assim por diante.
  5. A brincadeira e encerra ao terminarem todos os prêmios.

 

Que materiais são necessários?

  • Canetas
  • Cartelas do bingo
  • Cartela geral e palavras recortadas para sortear
  • Brindes para as ganhadoras

Cartelas para o Baby Bingo 


<iframe src='http://www.pagsocial.com/embed/U7F/kit-baby-bingo' width='600' height='60' frameborder='0' allowtransparency='true'></iframe>

O Kit Baby Bingo TE contém:
  • 50 cartelas para os convidados (sem o nome do bebê, claro).
  • 1 cartela geral com as 100 palavras relacionadas ao bebê.


Que mamães e convidadas(os) divirtam-se muito no seu Chá de Fraldas com o Baby Bingo!

Ah!, na tag O Quarto do Meu Bebê! você pode conferir diversas dicas de como me organizei com a chegada dos meus 2 bebês, desde coisinhas do enxoval até o quarto do bebê e muito mais! Não vá embora sem também conhecer essas e outras dicas desta Mamãe Organizada no canal do YouTube, que espera mesmo, muito, te inspirar a viver melhor, com mais qualidade de vida, e mais organização! Se eu consegui e consigo, você também consegue!

Um comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.