Como organizar o guarda-roupa e a cômoda de um menino e um bebê

agosto 14, 2014
Já organizei o enxoval de bebê numa cômoda há alguns anos atrás. A experiência da cômoda é interessante, atende bem, tanto que as roupas do Guilherme estão lá ainda, acompanhando o crescimento e as mudanças de looks de bebê para menino/criança. Meu sonho era colocar essas roupinhas pequenas em cabides, e agora, finalmente consegui! O meu antigo guarda-roupa está no quarto dos meninos, e é todo deles agora! Para organizar e armazenar o vestuário do Guilherme menino e do Miguel bebê, utilizei tanto o guarda-roupa e a cômoda, considerando algumas divisões de espaço:

  • 1 gaveta só para as fraldas e lenços umedecidos;
  • 2 gavetas para as roupas de cada um;
  • o calceiro virou porta-cobertores;
  • as caixas organizadoras utilizei para roupas de cama/berço, toalhas de banho/fralda, fraldinhas grandes e pequenas, bolsas e mochilas.
  • Mantas e cueiros foram para cabides, e mais todos os bodies, macacões...

Ah, veja mais detalhes no vídeo Como organizar o enxoval do bebê, que visualizando ficará bem mais fácil de entender!


Como organizar o guarda-roupa e a cômoda de um menino e um bebê




Para facilitar a memorização destas coisinhas pequenas e saber onde é o lugar de cada coisa, fiz uma identificação diferente, já que ela mudará a medida que eles forem crescendo! Além do mais, etiquetas o meu menino adora retirar quando eu coloco, então, o jeito é apelar para outras alternativas...

 ❤

O QUARTO DOS MENINOS

 
O novo quarto dos meninos está bem sem muita frescura, nesta fase bebê/criança o que precisa: 
  1. Cama= lugar para dormir;
  2. Cômoda e guarda-roupa=  lugar para guardar vestuário, calçados, etc e tal;
  3. Brinquedos= lugar para guardá-los. 
Precisa mais?
O Gui está numa fase que não quer de jeito nenhum dormir sozinho, então acampou no quarto da vó, já que o Miguel está junto no nosso quarto por enquanto. Porém eles sabem (o Miguel ainda não, claro) que é uma fase temporária, e que o quarto deles é este aí que vou mostrar para vocês. Pelo menos é o que tentamos incutir na cabecinha deles.

Pairou uma ideia no ar, de transferir o quarto deles para o meu home office e vice versa, para ficar mais próximo do nosso quarto, mas não sei não. Está tudo tão bem definido agora, que essa mudança iria mexer um pouco demais na minha cabeça, e mais ainda na do Gui, pois já se identificou no novo quarto.

A organização da cômoda e do armário já mostrei aqui e como fiz os quadrinhos da porta aqui. Como aprecio esse lance de versões, seguem a atual e 3 ideias de como ficará no futuro não muito distante...

Quarto Hoje


Atualmente utilizamos o quarto para dar banho no bebê e trocá-lo na cômoda. Esta rotina irá até uns 6 meses, por aí. O colchão em cima do tapete de EVA é para as sonecas e para o Gui brincar durante o dia.

Planta Baixa do Quarto dos meninos



Brinquedos

Varal e estrelinhas na parede que iluminam no escuro

Espaço de brincar

Prateleiras com quadros, livros e outros objetos

Colchão em cima do tapete de EVA

A banheira troco de lado às vezes, pra variar...

 

Quarto Amanhã versão 1



Esta é a versão original, com a escrivaninha, a cômoda, a cama com auxiliar e espaço para brincar.



 Quarto Amanhã versão 2


Uma ideia é eliminar a cômoda do ambiente (o que não me agrada muito), mantendo somente a escrivaninha e a cama com auxiliar. Assim sobra mais espaço para brincar.

Planta Baixa do Quarto dos meninos

 

Quarto Amanhã versão 3


A ideia mais recente, mantendo a cômoda (sempre necessária), é eliminar a cama com auxiliar e providenciar um beliche para os meninos, assim sobra mais espaço para brincar. Esta é a versão futura que mais me agrada no momento. Mas tem muito tempo ainda, até lá, vai saber...

Planta Baixa do Quarto dos meninos

E aí, qual das versões você achou mais legal? Nem falei do berço que vira cama, mas este acho que ficará no nosso quarto mesmo, servindo de sofá depois. Alguma ideia além destas? Pode deixar nos comentários, pois adoro novas ideias!

 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.