Dicas para decorar um quarto de música

É praticamente impossível achar alguém que não goste de música e, para aqueles mais apaixonados, a ideia de ter um quarto com instrumentos musicais é muito agradável. Isso porque ficar perto daquilo que gostamos é muito bom, mas como fazer para manter esses espaços arrumados? Confira aqui!

Comece do maior para o menor, veja o que vai ocupar um maior espaço e o distribua nos melhores espaços. Por exemplo, se você tem uma bateria, o ideal é colocá-la em algum canto ou no fundo do quarto, centralizada pelo espaço. Desse modo, é possível dar um bom destaque ao instrumento e ainda não ofuscar o resto do quarto. 

Dicas para decorar um quarto de música

Agora, partindo para violões e guitarras, é possível posicioná-los de modo que não atrapalhem o caminho de quem entra no quarto, e um diferencial é que não precisa necessariamente ficar ao suporte no chão, ou seja, se você quer ter o violão no quarto, pode pendurá-lo na parede e tirá-lo apenas na hora de tocar, unindo o útil ao agradável quando além de decorar o espaço, ajuda a deixá-lo mais funcional. 

Dicas para decorar um quarto de música

Para aqueles que tocam teclado, a dica é sempre coloca-los próximo a uma parede ou janela. Se o ambiente for pequeno, opte pela parede, já se for um pouco mais aberto, é capaz de ficar mais bem distribuído sendo próximo à janela.

Dicas para decorar um quarto de música

Ainda existem outros instrumentos menores, como pandeiros e batuques que podem ser posicionados em prateleiras e, caso não opte por pendurar as guitarras e violão, use a parede para eles, melhorando e deixando o espaço mais prático.

E aí, gostou das nossas dicas? Claro, tudo varia com o tamanho do quarto e a quantidade de instrumentos, mas use os espaços fornecidos, não tenha medo de furar a parede e adicionar suportes, tudo isso só serve para trazer mais conforto e comodidade para você e claro, a sua música.

Fonte: Chave Fácil

Fonte Imagens: Click Interiores, Quarto Bebê, João Alberto, As Arquitetas Online.

Este artigo é uma parceria no estilo Guest Post!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.