Dicas para decorar cozinhas pequenas

Se tem algo que não podemos reclamar hoje é a infinidade de objetos disponíveis para decorar os ambientes da casa. Claro, nem sempre conseguimos aproveitar todas essas opções, às vezes por falta de dinheiro, outras por falta de espaço. Para quem mora em apartamento ou em casas mais compactas, a facilidade na hora de adaptar as decorações acaba sendo um ponto positivo.

A cozinha, embora não pareça, é um dos ambientes mais complicados de se decorar – isso porque objetos como eletrodomésticos, armários e espaços, como a pia, acabam sendo indispensáveis e, querendo ou não, ocupam muito espaço. No entanto, com um pouco de criatividade, é possível criar uma decoração incrível sem deixar os detalhes de fora, confira algumas dicas!

Uma das prioridades ao decorar uma cozinha pequena é pensar antes de fazer, aproveitar bem o espaço, assim a decoração acaba indo além da estética e se torna funcional para a rotina do dia a dia.

Armários: não tem conversa, na cozinha tem que ter espaço para tudo e é por isso que, principalmente nas cozinhas pequenas, os armários embutidos se tornam um grande aliado da organização, ajudando a aproveitar o espaço. Outra escolha certa e decorativa são as prateleiras, que podem servir como apoio para latas, temperos e claro, objetos fofos para enfeitar o espaço.

Dicas para decorar cozinhas pequenas


Pintura: nas paredes, aposte nos tons claros, como os pastéis, que são os mais indicados para qualquer ambiente pequeno, dando a sensação de amplitude. Para quem deseja uma cozinha mais contemporânea, a dica é adaptar as portas dos armários com espelhos.

Dicas para decorar cozinhas pequenas


Iluminação: engana-se quem acha que a iluminação não ajuda a “enganar” o tamanho da sua cozinha. As luzes posicionadas acima do balcão ajudam a dar uma sensação de espaço, além de deixar o ambiente mais aconchegante.

Dicas para decorar cozinhas pequenas

Fonte: Chave Fácil
Fonte das imagens: Pinterest

Este artigo é uma parceria no estilo Guest Post!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.