10 mandamentos da organização: os hábitos que mudarão a sua vida!

| 10 mandamentos de organização da casa e da vida são atitudes que farão a diferença na sua vida!

10 mandamentos da organização: os hábitos que mudarão a sua vida!



Organização é mudança de hábitos, sabia? Tudo é uma questão de hábito, então, que tal conhecer os 10 hábitos que norteiam o método Transformando Espaços, e nada mais são do que os 10 mandamentos de organização da Edel?
 
1º mandamento da organização: Mantenha somente o essencial e necessário.

Pratique o desapego. Coisas que não são mais úteis precisam ser classificadas como descarte (lixo), doação ou conserto.

2º mandamento da organização: Pratique o consumo consciente.

Só compre se for para substituir algo ou o item se enquadrar na categoria “essencial e necessário”. Se conseguirmos viver mais com menos, teremos mais espaço disponível e a compra será algo planejado. Reutilize mais!

3º mandamento da organização: Tenha um lugar para cada coisa.

Cada “coisa” precisa ter o seu espaço específico e bem definido, e voltar sempre para este lugar.

4º mandamento da organização: Agrupe itens semelhantes.

Esta prática facilita a classificação e a localização das coisas que você precisa, pois itens semelhantes estarão próximos.

5º mandamento da organização: Identifique suas coisas e seus espaços.

A identificação com etiquetas e placas facilita muito a volta dos objetos para seu lugar de origem e a organização em todas as áreas, pois a manutenção depende muito dela.

6º mandamento da organização: Tenha o hábito de planejar, por escrito.

Seja num plano de ação bem elaborado ou numa simples lista de tarefas. Planejar é básico para fazer acontecer o que você deseja. Estabeleça metas e prazos para que as ações realmente aconteçam.

7º mandamento da organização: Realize e acompanhe seu planejamento.

Só a ação tirará seu planejamento do papel. Nem tudo dependerá exclusivamente de você, pois provavelmente precisará delegar algumas ações. Acompanhar é fundamental para elas não caírem no esquecimento. Se uma ação não acontecer por algum motivo, estabeleça novas ações!

8º mandamento da organização: Anote tudo que precisa fazer.

Não confie na memória, habitue-se a anotar tarefas, lembretes e compromissos, para liberar a mente, e organizar tudo depois, sem esquecer as coisas importantes.

9º mandamento da organização: Não seja procrastinador.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Não acumule itens que precisam de conserto ou projetos inacabados. Estabeleça prioridades e finalize seus projetos!

10º mandamento da organização: Encare a organização como um projeto de parcerias.

Ninguém é uma ilha e vive sozinho neste mundo, pois sempre compartilhamos espaços e projetos. Por mais pessoal que a organização seja e dependa em primeiro lugar mais de você do que de quem está a sua volta, a verdade é que ela só se mantém se for encarada como um projeto de parceria, com benefícios para todos.

Qual o segredo para colocar os mandamentos da organização em prática? Disciplina! Transforme aos poucos estes 10 mandamentos em 10 bons hábitos em sua vida! Encare cada dia como uma nova oportunidade para recomeçar e fazer o que é certo. Qualquer caminhada sempre começa com o primeiro passo, e continua com sucessivos passos, então que sejamos persistentes e não desistamos diante do primeiro obstáculo!

10 hábitos que mudarão sua vida!


# # # 

Como seria SE INSCREVER no canal para ter acesso de primeira mão aos TOKS mais ORIGINAIS e INCRÍVEIS de organização que estão sempre chegando para você deixar sua casa mais ORGANIZADA e sua vida mais LEVE e FELIZ?

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.