Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade 2016?

Emocionante! Com esta palavra descrevo a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade que aconteceu nos dias 24 e 25 de junho de 2016, nas dependências da Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e contou com cerca de 850 profissionais, a grande maioria da área, mas também muitos aspirantes a PO (Personal Organizer). Quero aqui registrar 5 destaques que me motivam e que fazem valer a pena participar sempre que possível!
 
Eu na POB 2016

Edeltraut Lüdtke na POB 2016

1. Organização do Evento

O evento contou este ano com a embaixadora Kalinka Carvalho, que movimentou a divulgação do evento nas redes sociais, sempre atenta e tirando todas as dúvidas. Acredito que Deus coloca a pessoa certa no lugar certo, e confirmei esta minha crença ainda mais nestes dois dias! Não somente a Kalinka, mas também a mestre de cerimônias Cristiane Belfiore, que conduziu a programação com muito bom humor, elegância e sabedoria. Ambas tem minha admiração! Parabéns aos organizadores, ao José Luiz Cunha e a toda equipe que ficou nos bastidores, para que tudo saísse estrategicamente quase perfeito! Só quem organiza sabe o trabalho que dá um evento deste porte, e quem participa, seja tolerante, avalie o evento depois para que ele fique a cada ano melhor! É ali que você deve deixar sua impressão e as oportunidades de melhoria, é ali que isto é útil!

Edeltraut Lüdtke com Kalinka Carvalho

Edeltraut Lüdtke com Cristiane Belfiore

 2.Palestras Tops!


Conteúdo de qualidade, relacionado a negócios, marketing, empreendedorismo e organização do tempo, tudo muito organizado e bem apresentado por este time de palestrantes:

Cada um com o seu jeitinho, deixou seu recado. Uns agradaram estes, outros aqueles, mas é emocionante perceber na fala de pessoas tão distintas, de diferentes áreas profissionais, que o verdadeiro conceito e sentido da organização está sendo propagado, de forma coerente e alinhada. Isto é tudo! Registro aqui somente uma frase da Micaela Góes, que resume muito disso:  

"Não organizamos espaços, organizamos vidas. A organização vai além do espaço, que é a expressão dos nossos sentimentos.". 

Estamos no caminho certo, muito bom saber disso! Se este conceito ainda não é unânime, não tardará a ser! Micaela é a grande responsável pela repercussão que a profissão de Personal Organizer está tomando em nosso país, por causa do seu programa de TV "Santa Ajuda", no canal GNT.


Micaela Goes

 

3.Paineis Especiais


Diversos paineis abrilhantaram o evento:
  • Os tradicionais Cases que inspiram, que contaram histórias de alguns Personal Organizers escolhidos e indicados e o Painel Pergunte ao Personal Organizer, que responderam a perguntas e dúvidas comuns entre os profissionais da área. 
  • Este ano aconteceu também o Organizers em Debate, onde foram abordados temas específicos - Papel do Personal Organizer, Precificação, Ética. Aqui diversos profissionais tem a oportunidade de expressar suas opiniões sobre os temas, a crescerem e a aprenderem uns com os outros, melhorando assim suas práticas de trabalho. Saíram muitas dicas inéditas (segredinhos de PO)! 

3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade

 

4. Exposição de produtos e serviços - Organiza Brasil


A feira Organiza Brasil contou com uma série de fornecedores de produtos organização, onde foi possível conhecer novidades e estabelecer parcerias. As queridas MMM e Dello estavam por lá, olhem só que lindos os stands delas! Era difícil fotografar pois estavam sempre cheios, o que é muito bom, então por isso, deixei somente os meus "mmmais" mais preferidos. A ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade) elegeu recentemente uma nova diretoria, e teve um momento de se pronunciar na plenária, onde aproveitou para apresentar os projetos que estão planejados na gestão 2016/2017. Muita coisa legal vindo aí! Orgulhosa de fazer parte como associada!

 
Dello na POB 2016

Meu Móvel de Madeira na POB 2016

 
Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

 

5. Networking


Muitas selfies, fotos em grupo, muitos abraços sem foto, troca de cartões, encontros e reencontros. Conheci pessoalmente tantas colegas de profissão que já admirava, reencontrei os já conhecidos e encontrei novas pessoas maravilhosas, que nem fazia ideia de que existiam e tinham tanto a ver comigo. É muito amor envolvido minha gente, sério mesmo. Quem está no salto alto precisa descer dele, porque essa troca, essa união, é isso que nos fortalece! É muito bom tudo isso!

Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

Como foi a 3ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade?

Fiquei muito feliz de rever novamente a Thais Godinho e de ter conversado um pouco com ela. A tietagem sempre era grande a sua volta, e acho legal respeitar isso, pois também tive minha primeira vez e sei como é a euforia de encontrar alguém que você admira tanto assim, frente a frente. Mas realizada mesmo fiquei por ela ter sido referenciada por Gabriela Brasil de maneira tão verdadeira, quando disse no Painel Organizers em Debate, de que o produtor de conteúdo também é Personal Organizer, referenciando a Thais como sua (nossa) grande inspiração para ter entrado nesse caminho como blogueira de organização. Só faltou a Thais estar no palco, assim como avaliei no ano passado, mas o depoimento da Gabriela Brasil já valeu! Quis compartilhar isso com vocês, pois como já expressei nas redes sociais, o reconhecimento ela já tem, estando no palco ou não. E isso que faz a diferença!

Kalinka Carvalho fez no seu blog uma verdadeira ata do Personal Organizer Brasil 2016, então se você curte ler, ver mais fotos exclusivas, e quer saber tudo nos mínimos detalhes, confere lá! Queria gravar um vídeo, mas confesso que não conseguiria falar, sem me emocionar. É uma sensação muito boa, muito boa mesmo. É o tipo da coisa que é difícil descrever, e que só vivendo pra entender. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter feito parte desse momento!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo evento. É sempre bom ver esse movimento de organização e produtividade.
    Também trabalho com organização e produtividade digital

    Espero que sempre tenham outros assim!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Realmente é um evento maravilhoso, você deveria participar! Acontece todos os anos em SP. Geralmente estou divulgando por aqui no blog! Muito interessante seu trabalho também, obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.