Resenha: produto de limpeza da linha Brilho Fácil Cuidados Especiais para Pisos, da Casa KM

Recebi recentemente um press Kit da Casa KM com um produto da linha Brilho Fácil Cuidados Especiais para Pisos. Comecei a testar o produto, para que minha avaliação fosse mais real, não somente um release técnico, e enfim, só agora consegui escrever algo sobre. Assim,  no post de hoje iremos conversar sobre um novo TOK: o tok de limpeza!, também registrando minha impressão sobre o produto recebido. É mais que uma resenha, pois aproveito para deixar minha opinião pessoal sobre dicas milagrosas de misturinhas caseiras, precisava aproveitar esse gancho!

Press Kit da Casa KM


Vamos começar a falar sobre tok de limpeza | limpeza de pisos...


Não sou nenhuma especialista em limpeza doméstica, mas uma dona de casa Personal Organizer que preza por uma ambiente limpo, cheiroso, além de organizado. Dizem que organização e limpeza andam juntas, com certeza. Só em comparação a tantas dicas mirabolantes e milagrosas de limpeza que observamos por aí, me sinto uma dona de casa meio "desatualizada". Nunca gostei de dar uma de cientista curiosa, criar e borrifar misturinhas por aí, aqui e ali. Perdoem-me as pessoas que o fazem, se aí funciona, tudo bem, só que aqui em casa não rola. Talvez até fique meio envergonhada com essa minha "desatualização", por isso nunca tenha escrito sobre. E também porque nunca recebi um produto que deixou minha casa tão mais linda e cheirosa.

Há empresas pesquisando e estudando soluções em limpeza, assim criando produtos para cada ambiente da casa, então, o mínimo que podemos fazer é testá-los e aprová-los ou não. Casa KM é uma delas. Alguém precisa utilizá-los, então, cá estamos! Além de utilizar também dar opinião, super gostei dessa parte!

Em se tratando de limpeza do piso, lembro que quando estudei Design de Interiores lá em 2011, uma das recomendações que me surpreenderam na manutenção e conservação da grande maioria dos revestimentos (piso de porcelanato, cerâmica, vinílico, etc), era sempre "limpeza com pano úmido e detergente neutro. Desaconselha-se o uso de ácidos (que pode descolorir, manchar ou encardir as placas)". Sabão neutro e água eram as melhores indicações. Aãã, como assim? Sim. Também fiquei surpresa na época, mas é possível entender a razão disso. A jornalista Euracy Campos, da Casa KM, que assina alguns comentários coletados aqui para este post, explica melhor o porquê no release que recebi da empresa sobre a linha de produtos.

meu piso cheio de brilho com produtos da Casa KM

É fato: muitas pessoas utilizam produtos de limpeza errados na hora de limpar diferentes tipos de piso. Isso compromete o aspecto do mesmo, gerando manchas e desgastes. Depois não adianta reclamar que o piso é de segunda, e a marca tal é ruim. A mancada é nossa, ao usar multiusos em tudo que é lugar, pois não é assim que a coisa funciona. Outros danos também podem ficar evidentes com o passar do tempo, ao utilizar detergente, sabão em pó, álcool, água sanitária, achando que isso deixará o piso limpo e brilhante. Não deixa, só estraga tudo se não usado corretamente!

Agora, conta aqui, quem lê rótulos e informações sobre o assunto, e se toca que cada tipo de revestimento e piso exige um produto de limpeza diferente? E até conhece que a forma de aplicar é diferenciada? Quase ninguém né, táca-lhe a água sanitária e manda ver (eu não faço isso, mas talvez alguém faça). O piso estará com os dias contados se continuarmos fazendo isso, atitude simples mas nada criativa e sustentável.

Os pisos de madeira ou material laminado, por exemplo, são os que exigem mais cuidados quanto a conservação e tonalidade originais. A água é uma inimiga da madeira! "As pessoas demoram tanto para escolher um piso quando estão construindo ou reformando, e podem comprometer a durabilidade e a beleza deles ao passar um pano com a substância errada", afirma Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM.

linha Brilho Fácil Cuidados Especiais para Pisos, da Casa KM

Pode parecer apenas uma jogada de marketing das empresas para que compremos sempre mais, só que na verdade é uma questão de escolha do produto ideal que pode prolongar o tempo de vida útil do piso. Se o piso possui manchas difíceis de tirar, e ficar esfregando já não resolve mais, só causa cansaço e estresse, é preciso encontrar a solução melhor. Basta ter o produto certo em mãos e utilizá-lo conforme as orientações do fabricante. Simples assim.

"Hoje existem produtos especiais para cada tipo de piso, cobrindo suas necessidades e cuidados, e que não pesam nada no bolso do consumidor, que quer uma casa bem limpa e uma vida de qualidade, longe da poeira.", afirma Aline. A linha Brilho Fácil Cuidados Especiais para Pisos, recente lançamento da Casa KM é um bom exemplo de preocupação e da importância da higienização adequada para estas três versões de pisos: porcelanatos e cerâmicas, pisos laminados e o limpador com brilho para pisos laváveis. A distinção entre os produtos se dá justamente pela necessidade de cada tipo, com fragrâncias diversas, proporcionando um brilho duradouro, realçando a beleza "natural" de cada piso.


Minha impressão sobre o Produto | Brilho Fácil Cuidados Especiais para Pisos - Limpador com Brilho para Pisos Laváveis da Casa KM

Agora chegamos no motivo principal deste post, falar sobre o produto! Não é que acertaram em cheio o tipo de piso que tem aqui em casa? Não é laminado, nem porcelanato, nem madeira! É cerâmica, então o Brilho Fácil Limpador para Pisos Laváveis foi perfeito! Não tinha reparado produtos da marca nos supermercados da região, mas depois fiquei de olho, e já percebi que temos alguns produtos da linha sim! Se não me engano, localizei as ceras líquidas, espero encontrar este e outros também para testar!

brilho fácil - limpador para pisos cuidados especiais casa KM

Ele é cheiroso demais gente! A casa fica perfumada e todos percebem que rolou um tok de limpeza perfumado ali, o que é uma delícia! Amei o cheirinho, e outra coisa que destaco é o acúmulo de poeira. Parece que o produto cria uma película protetora no piso (efeito antipó), evitando que a sujeira "grude", facilitando a limpeza depois, quando for só varrer durante a semana. A limpeza com um pano úmido (sem produtos), também já fica outra coisa, parece que o piso foi "encerado" novamente, cheio de brilho.

Na primeira vez, lavamos com cera líquida (diluível em água) e depois passamos o Limpador para Pisos com o auxílio de um pano e um rodo, então ficou estranho, uma "meleca" só. É preciso estar livre de outros produtos, aí sim, ele faz o efeito de limpar, dar brilho e aquele cheirinho de casa limpa e perfumada. Além disso seca super rápido também. Na segunda tentativa acertei esse detalhe e o efeito ficou bem diferente, e melhor!

Sempre associei "piso com cera" com "piso liso e escorregadio", mas o Limpador para Pisos tem o efeito antiderrapante. Talvez isso seja coisa de infância, e de ouvir a mãe falar há anos atrás, e fiquei boba com esse efeito! Gente, como as coisas mudam e se aperfeiçoam, ainda bem!

o piso brilhoso e o limpador para pisos da Casa KM

A aplicação é com um pano e um rodo, super simples e fácil, só não dá para exagerar na quantidade, economia é a palavra! Se desse para diluir na água, seria mais prático, gosto desse tipo de produtos que limpa e perfuma e dá para misturar na água. O cheiro é um destaque, mas o efeito que ele deixa no piso também, claro, é show! Amei o produto, recomendado!

Gostaram desse papo tok de limpeza? Querem mais posts neste estilo? Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o produto, deixem nos comentários! Se já conhecem, me contem o que acharam!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.