Dicas de organização para uma mudança de casa

Mudar de casa acaba sendo algo frequente na vida de algumas pessoas, principalmente aquelas que moram de aluguel. E para quem passa por isso pelo menos uma vez no ano, sabe o quanto dá dor de cabeça, algumas vezes mais e outras menos, mas parece que sempre tem.

Bom, uma das maiores causas é o pós mudança, quando parece que tudo acabou, mas está apenas começando. Quando tudo já está na casa, mas com uma bagunça enorme, você olha para um lado, para o outro, e não sabe nem por onde começar.

Bom, justamente por esses probleminhas nos quais sempre deparamos em uma mudança, resolvemos criar um artigo com foco em dicas de organização para uma mudança de casa, na verdade, quase um checklist para você guardar e ler sempre antes de se mudar. Vamos lá:

Dicas de organização para uma mudança de casa


Faça antes para desenrolar depois


Bom, a primeira dica é extremamente essencial para conseguir fazer em minutos o que demandaria horas. Trata-se do famoso: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Você pode economizar muito tempo desenrolando algumas coisas, para não precisar fazer tudo de uma vez só após a mudança.

Um grande exemplo do que você pode fazer antes mesmo de mudar é a organização das roupas. Muitas das vezes demoramos horas para passar, dobrar e colocar as roupas nos seus lugares, isso porque não nos preocupamos com embalagem e transporte, apenas enrolamos de qualquer jeito e deixamos para depois.

Você pode simplesmente jogar tudo em um saco ou enrolar em um lençol ou já levar tudo praticamente pronto e ao chegar na nova casa, apenas tirar da embalagem e colocar no lugar.

Lave, passe e dobre, ou coloque em cabides se preferir e leve suas roupas organizadas. Procure um recipiente de acordo com o que será colocado nele, por exemplo, se for as roupas de cabide, leve esticadas, como se estivessem penduradas mesmo, por isso procure um recipiente maior, como uma mala. Se for levar dobradas, coloque em caixas e certifique-se de que as mesmas não ficarão se movendo e amassando durante o transporte.

Enfim, não são só as roupas, você pode seguir o mesmo exemplo com as vasilhas, cortinas etc.
 

Organização antes, durante e após a mudança


Outra excelente dica para uma mudança bem mais ágil é separar tudo de acordo com o cômodo ao qual pertence, por exemplo, as caixas, móveis, cortinas e demais itens da sala ficam separados dos objetos referentes à cozinha, e assim por diante. E é claro, nem pense em colocar na mesma caixa os itens de cômodos diferentes.

Além disso, escreva sempre na caixa a qual cômodo pertence, o que há dentro e se é ou não frágil, assim, após o transporte, você pode novamente separar tudo e já colocar em seus respectivos cômodos; enfim, vamos falar mais sobre isso no tópico a seguir.

caixas de mudanças
 

Caso fique muito cansativo para você, recomendamos que contrate uma empresa de mudanças que faça o serviço praticamente completo, como embalagem, transporte e também desmontagem e montagem dos móveis.

Você pode encontrar uma empresa assim através de indicação ou pesquisando no Google por uma empresa de mudanças da sua região, por exemplo empresa que faça mudanças em Goiânia, São Paulo ou Porto Alegre. Após pesquisar, faça uma lista, ligue e solicite um orçamento.


Organize sua nova casa com maior facilidade


Depois de descer todos os seus itens do caminhão, a primeira coisa a se fazer é colocar tudo em seus respectivos cômodos, móveis, caixas, cortinas, enfim, tudo que pertence a sala no local onde será ela, tudo que é da cozinha vai para onde será sua nova cozinha e assim por diante.

Depois disso, comece pelo trabalho mais duro, como montar os móveis e colocar os que não necessitam de montagem no lugar. É preciso começar por eles, pois você logo passará para a parte de colocar todos os objetos em seus devidos lugares, e por isso precisa dos móveis já montados e organizados.

Caso tenha seguido a primeira dica, na hora de colocar os itens de decoração, roupas, vasilhas e demais objetos pequenos em seus lugares, terá uma dificuldade muito menor, já que estará tudo limpo e apenas esperando para serem organizados. Se tiver mais de uma pessoa, é legal cada um ficar com um cômodo, para agilizar o trabalho.

 

mudança de casa

 

E por fim, apenas limpe o que sujou, claro, se você tiver feito a limpeza antes de mudar. Caso não, faça aquela limpeza geral, de casa nova mesmo.

O seu novo lar está pronto! E em bem menos tempo do que da última vez que você mudou, não é?

 

Guest Post | Contribuição de Conteúdo do site www.ferreiramudancas.com

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.