As mil versões de um home office!

Essa foi a mudança mais radical que fiz há uma semana atrás, e a que eu mais amei! Transferi o home office do quarto para a sala. Amei porque consegui centralizar todas as minhas coisas para uma parede só, e juntei tudo mesmo, até meus livros e arquivos que ocupavam espaço no escritório do maridão (assim ele também ganhou com a mudança: 4 prateleiras a mais). 

Pensei que precisasse de mais mobiliário para as caixas de arquivo e novos livros que vier a adquirir, mas planejei uma estratégia a longo prazo que vai resolver os meus problemas de falta de espaço: 2 tábuas de MDF com 3m de largura e 30cm de profundidade. E só, basta colocar uma sobre o últimos módulos (substituindo a tábua de pinus que é útil agora) e a outra mais abaixo, entre a mesa e a parte superior, que consigo mais uma prateleira. O que vou precisar é ter uma parede de 3m para dispor a mesa e as estantes em módulos, como a que encontrei aqui na nossa sala. Mas isto é conversa para daqui a mais tempo, vai que surge outra ideia melhor ainda no meio do caminho.

Nunca imaginei que este espaço me seria tão útil, apesar de sempre ter sido apaixonada por escrivaninhas. Planejei ele em 2010, ao sair do meu antigo trabalho, pois queria um lugar meu, para estudar, escrever, e trabalhar, na minha casa. Antes esparramava minhas coisas na mesa de jantar, mas isso não era legal, logo tinha de juntar tudo, fechar os livros, guardar, e depois abrir tudo de novo.

Pesquisei muitos modelos de mesas, e adorei a proposta de MESA COM CAVALETES por ganhar mais uma área de armazenamento embaixo da mesa. Ela precisava ser GRANDE (70x1,50cm e altura 75cm), pois sou espaçosa mesmo, e também por causa da mesa de desenho, quando a utilizo ocupo grande parte dela. Quis de MADEIRA porque sou fã da madeira mesmo. BRANCO porque queria variar, o nosso quarto já é todo escuro, e os móveis de madeira que tínhamos na época eram escuros, e branco minha gente, quase não se vê pó, como tons escuros. Além do que o branco era mais barato, economicamente falando. Foi um investimento que fiz em mim, com muito orgulho, o meu cantinho, com meus últimos recursos próprios da época, mesmo que aqui é bem democrático: tudo o que conquistamos é dos dois!

Tirei a ideia da ESTANTE COM MÓDULOS de uma revista de Decoração, e me apaixonei pelas mil combinações que daria para fazer com ela. Foi a escolha mais acertada para mim... e a mesa, era o que mais aparecia na época também, o móvel da "moda", e que tinha muito a minha cara! Enfim, um marceneiro amigo nosso executou o projeto, e nos últimos 3 anos que estive usando esse mobiliário, pude me deliciar mudando, e também definindo melhor como guardar tudo aí. 

O GAVETEIRO da Ordene é recente, comprei esse ano, pois para material de expediente e itens eletroeletrônicos é o melhor lugar de guardá-los.

A CADEIRA ainda está em definição, pois queremos reformar essas antigas que a minha mãe trouxe quando se mudou para cá, e usá-las na mesa de jantar. Não sei se continuo com ela aqui revezando ou se vou providenciar outra específica para este espaço... quem sabe um dia.

A receita está boa agora, pronta, isso não posso afirmar...

Onde estava o home office na transformação de maio/2013...

A experiência de quarto com home office não foi tão agradável (vamos às 5 justificativas do porquê mudar, sempre as tenho, para mim mesma!):
  1. o marido queria descansar e eu precisava de luz pra escrever "à noite".
  2. meu pequeno só chamava "máma", e ficava batendo na porta do quarto.
  3. se ele conseguia entrar, alguma ele aprontava nas minha costas, abrindo gavetas, ligando abajur de dia, entre outras coisinhas mínimas.
  4. a estante que era para armazenar coisas de escritório acabava por guardar cremes, perfumes, acessórios.
  5. e a pior de todas: eletroeletrônicos no quarto me impedem de ter um sono tranquilo, fico muito ligada, mais do que deveria.

Home Office em novo local


Onde está ele agora (novembro/2013):

Tanto no quarto quanto na sala, ouço tudo o que acontece pela casa. Porém se cada um está concentrado nas suas "tarefas e brincadeiras", as coisas fluem bem... quando todos dormem, é a melhor hora, aí é silêncio total!

Home Office em novo local

Home Office em novo local


Home Office em novo local

Um comentário:

  1. Ficou bem legal o resultado, ficou tudo bem mais organizado e como vc mesma disse, você consegue se concentrar melhor e isso com certeza rende mais!

    ResponderExcluir

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.