Desafio Organize-se Hoje! | Como organizei minha despensa gastando pouco?

abril 29, 2016
| Neste post evidencio os resultados do desafio Organize-se hoje do mês de abril: como organizei a despensa gastando pouco e aproveitando muito bem o meu espaço! 

 
Como organizei minha despensa gastando pouco?



Vejam só! Até a despensa entrou no clima, já que quase todos os cantinhos da cozinha foram tokados, rs... ela finalmente ganhou uma carinha mais alegre também! Está mais divertido guardar as compras depois do supermercado, nestas latinhas vermelhas, e sabendo o que vai em cada espaço da despensa, quanta diferença faz um pouco de organização!

Como vocês podem ver, meu espaço é pequeno, e infelizmente a despensa fica meio descentralizada. Os potes com mantimentos em uso, ficam lá na estante laranja, com dois cestinhos da coza de apoio a alguns itens que usamos ali pertinho da pia, ao preparar as refeições, e embaixo da pia, guardo bebidas dentro dos suportes para tal, itens de limpeza da cozinha, e alguns pequenos outros estoques que não cabem aqui de jeito nenhum. 

Olhava para este pequeno espaço na parte baixa da cristaleira (meu Objeto#30) e ficava angustiada com que solução poderia dar para ele. Até que lancei o desafio aqui e comecei a pensar com mais carinho sobre. Fiz uns testes e imediatamente percebi que minha ideia seria sim, possível. Deu trabalho redobrado por causa da pintura das latas, mas olhar para elas agora, valeu todo o esforço! Não imaginei que ficaria tão legal! Está parecendo a despensa do Mickey Mouse, pois são as cores típicas dele, não?! 


12 ideias simples, fáceis e baratas para organizar a despensa!


Despensa Pequena!

1. Vidros de Café charmosinhos guardam mantimentos.

2. Potes de sorvete para biscoitos, massas e molho de tomate.

3. Prendedores coloridos para padronizar: não é vermelho? Não é da cozinha!

4. Coloquei a lista de supermercado na porta da despensa, presa com elástico e percevejos.

5. Bandejas simples servem como cestas para enlatados e descartáveis.
 
6. Caixa da Ordene (que usamos para calçados) aproveitei para armazenar mantimentos fechados.

7. Suporte para bebidas que guardam óleos, vinagres e 2 vidros de mantimentos (2 ficaram de fora).

8. Tigelas para pipocas viraram cestos para pacotes de biscoitos e matinais.

9. Papel contact colorido nas portas. Gosto da cor da madeira, bem rústica do móvel, mas não resisti a esse colorido para a porta!

10. Usei restos de EVA, caneta bic e cola quente para as identificações, que pode apostar, ajudam muito! Parecem frescura, mas sem elas, é mais fácil a bagunça de instalar!

11. Suportes de Leite viraram porta itens também, aproveitando o espaço 

12. Latas vermelhas para mantimentos e itens diversos. (farei um vídeo especial sobre como dei essa carinha para elas!). Apenas uma delas, para sacos plásticos, encapei com contact preto e escrevi com caneta corretiva. E detalhe: identifiquei as latas com números, para facilitar, e o índice está na porta. Se eventualmente mudar alguma coisa, o que é meio difícil, mudo o índice, as latas são permanentemente 12 latas!




A ideia era dar uma cara divertida pra despensa e também tornar mais prazerosa a tarefa de guardar as compras do supermercado. Com tudo organizadinho agora, fica bem mais fácil e rápido! Viva a organização! Gostou do resultado do primeiro Organize-se Hoje! que virou até tok de organização e decor? Então compartilhe estas ideias e se inscreva no canal do YouTube, que mais toks de coisa legal virão por aí! E você, como organiza a sua despensa?! Conta aí!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.