Como foi o 7º Congresso Personal Organizer Brasil 2020?

Como seria se o Personal Organizer Brasil fosse um Congresso 100% online? Épico, com certeza! Vem conferir um panorama geral da Edel sobre esse evento de 7 dias, que há exato 1 mês atrás movimentou o mercado da organização no mundo, e cujos conteúdos gravados continuarão disponíveis aos participantes por 10 meses!

 

Eu no Personal Organizer Brasil 2020


O Brasil é palco desde 2014 de um evento no mercado da organização, que começou como uma conferência de um dia, depois passou para dois dias, se consolidou como o maior evento de Organização da América Latina, e agora já ultrapassou as fronteiras nacionais. Em 2020 alcançou profissionais não só do Brasil, mas de todos os cantos do mundo!

Orgulhosamente podemos dizer que o 7º Congresso Personal Organizer Brasil é o maior evento do mundo, e a edição deste ano, que durou intensos 7 dias, foi simplesmente ÉPICO!

Foi uma grande honra para mim cooperar pelo segundo ano consecutivo como Embaixadora Master Sul POB 2020, juntamente com uma equipe de embaixadores incríveis, de norte a sul do país! Gratidão pela oportunidade, e pela experiência de estar tão pertinho dando suporte ao público e já conhecendo um pouco dos bastidores há tempos, do que a organização traçava para que pudéssemos ter a melhor das experiências possíveis, sendo o congresso 100% virtual.

Vou destacar aqui também o meu momento no POB, muito especial, onde pude compartilhar um pouco do meu trabalho com Produção de Conteúdo (que é a minha área!) no Minicurso para Redes Sociais, que juntamente com a Giovana Belfiore, dividiu esse privilégio comigo. Ela focou mais no Instagram, e eu em Blog, YouTube, e a organização da produção de uma forma geral, com ferramentas, e práticas que venho utilizando e tem dado muito certo. A propósito fizemos um agito legal no instagram com o time de embaixadores! Foi muito legal! Os destaques mostram um pouco desses bastidores!

O retorno dos participantes que assistiram esse Conteúdo VIP no congresso foi muito positivo, e isso me deixou muito feliz! Sempre esperei ver esse tipo de assunto sendo abordado no POB – “Produção de Conteúdo”, e enfim, agora ele também entrou no script, e espero, só expanda cada vez mais, pois há muito o que explorar!

A experiência do virtual, embora tenha abolido os abraços, o bate-papo olho no olho, as viagens, permitiu que muitos profissionais pudessem participar, de muitos lugares do mundo, trazendo muita facilidade e conhecimentos do mercado de organização de diferentes realidades e profissionais de outras nacionalidades, o que tornou o conteúdo do congresso ainda mais relevante. A alegria e energia foi a mesma, ou quem sabe talvez até maior, e isso é o que mais conta!

Bateu uma ressaca pós-pob, porque 7 dias são 7 dias, foi um grande volume de informação, para quem maratonou o evento! Eu geralmente não mexo nas anotações logo, deixo lá, até porque vou assistir muitas palestras novamente, elas ficarão disponíveis por 10 meses! Aí sim, organizo melhor como e o que irei realmente arquivar, de boa. É importante incubar as ideias, e não resolver a vida no momento que acontece e a ideia vem. Existem coisas que podem esperar.

Feliz demais também fiquei por ter sido convidada pela Kalinka Carvalho para escrever a cobertura do evento no blog do POB, então, se você quiser conhecer todos os detalhes da programação, do que aconteceu, de 17 a 23 de outubro de 2020, confere o conteúdo por lá, e veja o que resultou da nossa coautoria! Kalinka sempre faz o post tradicional do POB no blog dela também, espia lá!

Encantados somos, e encantados continuaremos, pois o POB realmente é um evento que deve estar no calendário de toda Personal Organizer que escolhe se manter atualizada no que está acontecendo e nas novidades desse mercado! O que nos reservará o evento de 2021, ou esse pós-pob com 10 meses de acesso ao conteúdo e networking na plataforma do congresso?! Surreal! Gratidão!

2 comentários:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.