Infográfico: Linha do Tempo 10 anos de história do Organização Pessoal em 52 fotos!

No último dia 24/02/2021 este blog completou 10 anos de existência oficial, desde a primeira postagem. Foram 10 anos de muitas transformações, aqui deste lado e do outro com certeza também! Escolhi retratar essa jornada numa linha do tempo em 52 fotos, 10 anos de história com a organização - oficialmente através do blog & projetos afins. 

 

Em 2020 gravei um vídeo contado um pouco sobre os 10 anos desde que me certifiquei como Personal Organizer, mas fui bem sutil. No começo de tudo, em 2010, ainda trabalhava em empresa, fiz oficinas na própria empresa, em minha casa, na casa de parentes se amigos, em entidades religiosas, até enfim, escolher começar o blog. Eu escolhia também ser mãe (estava completando 28 anos) e não sabia a hora certa para começar a empreender, e muito menos como fazer essa transição. Nada sabia do como seria, mas fiz mesmo assim, do meu jeito, no meu ritmo! Nem em sonho eu teria um canal no YouTube nessa fase! Foi uma interessante história, se estiver afim de conhecê-la um pouco dela, vem comigo!

 

Infografico 52 fotos - 10 anos Organização Pessoal

A minha Linha do Tempo não é uma linha reta, organizada e linear como eu esperava que fosse, lá atrás, e sim cheia de curvas, e até bem torta. Em alguns momentos quase caí quando virou tudo do avesso, mas logo a frente entrei no ritmo novamente. Assim é a vida. NUNCA é previsível. SEMPRE é um presente. ESSA é a aventura.

Gratidão imensa por cada pedra no meio do caminho. Que foram úteis para desviar, desescolher (invento verbos), para quebrar e fazer algum DIY, para juntá-las num monte e no momento oportuno pular onde foi necessário me jogar, ou ainda para guardar na caixinha de joias e tesouros, pois algumas são sim, mais que preciosas!

Obrigada por você, que de alguma forma fez e faz parte dessa caminhada! O que mais é possível que nunca consideramos?!
 

Infográfico: Linha do Tempo 10 anos de história do Organização Pessoal em 52 fotos!



1 Edel radiante: essa é a bem do começo de tudo. Uma selfie sorrindo no apê em Jaraguá do Sul/SC. Estava começando a fazer selfies que nunca usei efetivamente. Mas que retrata a minha alegria de fazer uma escolha de empreender, que eu sabia, iria criar muito mais para mim! Provavelmente estava radiante com o mobiliário que havia acabado de chegar, e eu mesma tinha desenhado!

2 Estante de módulos branca e mesa com cavaletes: os móveis haviam acabado de chegar, era 02/02/2010, e foi com esse mobiliário que comecei a criar o meu cantinho de trabalho, e segue até hoje, com algumas marcas das mudanças (2 de cidade, e milhares de mudar em casa mesmo as peças do home office). 

3 Versão Home Office Apê da Edel: ele já teve milhares de versões que eu já perdi a conta, mas essa foi uma bem legal do apê, quando o home office era dentro do nosso quarto. Aqui eu estudei, desenhei e pesquisei de montão, já gravidinha do Guilherme!

4 Quarto de Bebê Guilherme: Yes, no primeiro ano do blog, meu foco foi terminar o curso de Desing de Interiores e também criar o quarto do Gui, e toda essa coisa que envolve a chegada de um bebê em casa. O blog foi bem devagar, mas bem mesmo. Era a primeira gravidez, e eu quis curtir de montão, cada detalhe, na maior tranquilidade possível.

5 Grávida pela primeira vez: momento mágico na nossa vida, enquanto que o baby fica aí guardadinho. Ninguém imagina ou acredita no que acontece depois que temos o bebê no nosso colo, e nem sempre segue na mesma tranquilidade. Hoje a gente ri, mas na época, não achei tão divertido assim.

6 Barrigão 1: também não é tão desesperador assim, cada mulher encara a gravidez de uma maneira. Eu curti e permaneci bem tranquila nessa fase, e foi tudo bem. A prioridade éramos eu e ele.

7 Na praia do farol em Itajaí/SC: na primeira gravidez morávamos pertinho do litoral catarinense. Esse foi o último passeio, eu não aguentava mais o barrigão! 

8 Guilherme sapeca no seu quarto: fase do Gui pequeno. Saudades, época singular. Somente nós dois! Filhos são diferentes, mães são diferentes, bom curtir e surtar em cada fase com suas diferenças!

9 Grávida pela segunda vez: a segunda gravidez bem diferente. Não ficava só pensando "estou grávida", não posso isso, não posso aquilo. Dirigia para lá e para cá, organizei nossa mudança, fiz e aconteci. 

10 Barrigão 2: Aí, o que houve? Nasceu Miguelito, um furacãozinho! Sem ponto de vista sobre isso, mas como puxa! Não tinha nada de devagar nessa fase, com Gui pequeno, já correndo sapeca por aí!

11 Na praia de Porto Mendes/PR: na segunda gravidez morávamos pertinho do "litoral oeste paranaense". Hahaha! Amei as duas experiências!

12 Miguel sapeca no meu office: Miguel sempre curtia ficar por perto. Com o Gui sentia sempre uma necessidade de estar "no controle", o que está fazendo. Miguel já me deixava trabalhar, estudar, e ficava ali, fazendo as sapequices dele.

13 Caixotes de Feira: eu nem cogitava lá em 2013 gravar vídeos de faça você mesmo sobre caixotes de feira, só rolou anos depois. Transformava minha casa, inventava coisas, bem slow.

14 Mesa amarela: repaginar essa mesa antiga foi meu primeiro projeto. Meu marido que me ensinou a mexer com as tintas. Depois, never more usei tinta esmalte, só a base d'água!
 
15 Mesa vermelha: amo essa foto, pois marca uma fase que mudou muitas coisas, comecei a migrar para o canal e gravar vídeos. A mesa servia de apoio no estúdio de gravação da garagem.

16 Divisória de Pallets: esse foi um dos primeiros projetos de DIY que fiz para o apê da Edel, e foi um dos posts mais acessados do blog!

17 Transformando Espaços: Esse foi o nome do blog até há pouco tempo, e muitos me conheceram nessa fase, a Edel loira, do blog Transformando Espaços. Em 2020 ele se transformou em Organização Pessoal, com direito a marca personalizada na sequencia e tudo!

18 Avião: Os primeiros anos, até 2015, foram muito, mas muito mesmo, focados na maternidade. Eu não sei nem escolho saber "dar conta de tudo". Dou conta das minhas prioridades. Quando Miguel era bebê, eu já comecei a voltar a olhar mais para o blog e o trabalho. A primeira fase de transição foi delicada. Estava na hora de ir mais longe, voar para outros lugares, fazer cursos, perceber novos olhares. SP lá fui eu!

19 Piano: a música me acalma, e me traz muita inspiração para escrever e fazer acontecer na organização, do meu jeito. Houve uma fase nesses 10 anos que trabalhei com música, dando aulas, regendo coral, participando de uma orquestra de câmara, e foi uma fase interessante. Até o sonho da minha pós em Educação Musical a distância eu realizei!

20 Edel em 2017: Essa foto é especial, e foi muito usada na fase dos Workshops e Palestras da Edel, projetos complementares do blog. Edel louca para ensinar!!!

21 Notebook, Café e Chocolate: o combo perfeito para se trabalhar me home office!

22 Home Office Minimalista: e por falar nesse espaço, um esse desenho me provocou a rever a quantidade de coisas que eu mesma armazenava no meu espaço. Não foi de uma hora para outra que minimalizei geral, mas tomei consciência de que meu essencial poderia ser mais minimizado. É uma jornada, como a organização!

23 Casa Vida e Trabalho: organizados com Organização e Decor! Por longos anos esse foi um dos lemas do blog. O DIY que eu sempre curtir fazer e espalhar por aí!

24 Tok de Organização, Decor e Produtividade: comecei a reorganizar e decorar minha casa, e achei uma forma criativa de compartilhar as transformações no blog e no canal!

25 Palestras Online: desde 2014 me aventurei nessa história, e foram experiências bem interessantes que tive. Aprendi de montão! Eis o prelúdio para nossos tempos atuais!

26 Workshop Transformando Espaços: gratidão eterna por esse momento único! Esse foi o primeiro curso presencial que lancei sozinha, sobre organização de guarda-roupa! Surreal!

27 Projeto 52 toks: Nunca me cansarei de contar que existe no YouTube uma playlist especial com desafios semanais para você organizar sua casa e sua vida em 1 ano, 52 semanas, onde dou diversas dicas! Tipo um curso da Edel gratuito!

28 Bingo 52 atitudes: Nunca imaginei que esse post teria a repercussão que teve, originalmente do projeto 52 atitudes de 2015 criei uma dinâmica em grupo, e tem sido um post muito bem rankeado aqui no blog! Legal que tem muito a ver com Organização Pessoal, de uma forma super criativa!

29 Linkagens Kalinka Carvalho: essa amiga querida foi uma das profissionais mega parceiras do blog. Estávamos e continuamos em sintonia em muitos projetos! Amor ao primeiro desafio, como já afirmou Kalinka!

30 Guest Post MMM: a Meu Móvel de Madeira foi uma empresa da qual o blog participa do Programa de Afiliados, e desse post Como Organizar qualquer espaço, veio muita consciência sobre a essência do Método Transformando Espaços!

31 Por do Sol: minha forma mais leve de conexão comigo mesma: admirar essa maravilha da natureza e obra de Deus! Presente morar perto de um lugar onde posso desfrutar disso!

32 Amores da minha vida: assim acontece, os pequenos bebês crescem! Por isso que escolhi trabalhar com organização dessa forma diferente: para acompanhar de pertinho esse crescimento! Fala sério, eu escolho estar por perto.

33 Guest Post Vida Organizada: esse marco também foi muito legal. Ter um post no blog de organização que você admira e é referência em Organização Pessoal. Sem comentários!

34 Thais Godinho: aprendi muito sobre muitas coisas com Thais, hahaha. Afinal, tudo leva a organização! Me identifiquei muito com ela desde os primórdios aqui do blog, e ela é uma das minhas inspirações como amiga, pessoa e profissional. 
 
35 Certificações GTD: os certificados que muito me orgulham e  foi uma das realizações dos últimos anos - finalizar os 3 níveis.  

36 DIYs diferentes: houve uma fase que me cansei de projetos DIY. Os marcadores marcam essa fase. Era hora de criar outras coisas!
 
37 Parceria Dello: Dello foi uma das primeiras parcerias com produtos que o blog teve, e marcou um período interessante também. 
 
38 Parceria Ordene: foi um presente ter sido convidada a participar do Clube Ordene por algum período, uma marca que já fale tanto aqui no blog! Recebi presentes nessa fase também, que compartilhei no Instagram do blog/canal!

39 Versão Home Office Casa da Edel: por longos anos, esse foi o espaço do home office, também em muitas versões! A última versão nesse ambiente foi essa. Hoje ele está minimalizado no nosso quarto, sem evidências atuais em vídeos ou posts!

40 Cômoda Vermelha: Um dos DIYs que eu mais curti o resultado, apesar de ter ido parar no pronto-socorro com uma ferpa embaixo da unha, que aconteceu ao lixar o móvel. Socorro que dor que senti! Bem no começo da pandemia ainda, em 2020. Decidi encerrar definitivamente a fase de DIYs depois dessa!

41 Desenho da casinha curso online: experiência e conhecimento transformados num curso online de organização! Essa casinha foi só o começo! Como nossa casa pode ser uma ferramenta de expansão de consciência? Para mim foi, e se for para você também?!

42 Embaixadores Regionais POB 2019: um convite que me traz muitos presentes especiais! 

43 POB 2019: a última big aglomeração dos últimos tempos de Personal Organizers. Surreal demais esse momento épico!

44 Amigas Personal Organizers: amigas especiais que a minha primeira POB e a organização me deram! Presente de Deus!

45 Método Transformando Espaços: TE não é mais o nome do blog, mas se transformou no nome do método de organização da Edel! Uau!

46 Novo time Embaixadores POB: pelo segundo ano, em 2020, Embaixadora Sul do POB, ao lado desse time mais que especial!

47 Palestrante POB 2020: desde 2014 palestrando sobre organização em cursos e palestras online e presenciais, mas no maior evento de organização da América Latina pela primeira vez!

48 Workshop Você mais organizado: momento especial, de ensinar e aprender sobre organização pessoal, de forma presencial! A versão do curso online de organização de forma mais resumida, focada em rotinas e tarefas, no Você!

49 Canal Organização Pessoal: o canal se transformando no centro da produção de conteúdo! É aqui que a marca ganha forma, vida, e tradução, de forma leve e divertida!

50 E-book Minha vida é e não é uma bagunça: meu primeiro e-book de organização! Retrata um pouco dessa saga de ordem e caos, e a vida virada do avesso pela maternidade!

51 A Família Hoje: meu maior tesouro, bênção de Deus! Tudo por vocês! Os meninos grandes, mais independentes, porém ultimamente um desafio sempre em casa. A vida tem mudado muito, para todos nós.

52 A Edel Hoje: para onde olhar a partir de agora? E se Organização Pessoal escolher ser de outra forma, como seria? Para onde mais poderia ir? Como escolhe se parecer? O que escolhe fazer acontecer?
 
Como seria você deixar um comentário se leu até aqui!? Gratidão! Gratidão! Gratidão!
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.