Colocando a Vida em Ordem em 2019

fevereiro 13, 2019
Em 2018 fiz um post super explicadinho aqui  no blog sobre como construí meu mapa para o ano, com palavras-chave, palavra do ano, lema, área de foco e mais outras coisas legais. No final do ano elaborei o mapa de 2019, e hoje compartilho ele com vocês, para animar vocês a também começarem a fazer esse exercício. Deveria ter postado um posts nesse estilo antes? Talvez sim, mas eu priorizei dar uma trégua em janeiro, e compartilhar ele mais para frente, tipo, agora! O vídeo está bem mais compacto e clean, então, se conferindo a ideia surgir alguma dúvida, vejam o post com vídeo de 2018 que como eu disse, está bem mais completo! Bons planos e realizações para vocês em 2019!



Um complemento ao conteúdo do vídeo...

Minha palavra do ano: Ouse. (Faça você mesmo as mudanças que deseja para sua vida!)

Minha frase do ano: Se organizar é essencial, essencial é ser o melhor de você mesmo.

Meus valores: Desafio, Comprometimento e Liberdade.

Minha área de foco: Trabalho.

Minhas palavras-chave para cada área da vida:

1 Ouse na Espiritualidade

FELICIDADE | Eu sei que nada me falta, que tenho tudo o que preciso, até muito mais do que sempre pedi a Deus. Eu sei que o segredo de ser feliz é ser grato pelo que se tem, é estar satisfeito, e não focar somente em busca de mais, mais, mais. Isso só gera insatisfação e frustrações, pois é um poço sem fundo que cavamos nessa busca. Eu sei que em Cristo posso viver uma vida verdadeiramente autêntica, livre e feliz, pois ele já me deu o maior presente que é a salvação e a vida eterna. Tudo o que vivemos hoje um dia irá passar. Somos somente um sopro de vida, passeando por esse mundo que nos apegamos tanto, que amamos tanto, que não queremos largar e pedimos inconscientemente - por favor, Deus, que demore nossa hora de partir! Tem isso, tem aquilo, tem aquele outro... que a felicidade verdadeira que já está presente na minha vida sobressaia, e eu não feche os olhos para ela.

2 Ouse na Saúde

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL | Cansei de não me preocupar com a alimentação e comer porcaria. Cansei de fugir da cozinha e preparar qualquer prato normal. Mesmo que eu não curta o lance de "comer demais", e não seja a mais gulosa da família, adoro preparar as refeições e estava meio esquecida disso. Todos amam, e isso me deixa feliz! Meu prazer está em preparar refeições legais, saudáveis e balanceadas, e comer sem exageros. O mínimo possível de porcarias. De tudo um pouco. Esse ano quero fazer mais artes na cozinha, e aprender a comer mais saudável. Pois o alimento que ingerimos pode ser nosso melhor remédio.

3 Ouse nos Relacionamentos

AMOR PRÓPRIO | Outra coisa que cansei, é de achar o amor está no outro. Preciso trabalhar mais outro lado: o do amor próprio. Eu preciso me aguentar. Eu preciso me tolerar. Eu preciso me perdoar. Eu preciso me amar. Em primeiro lugar.

4 Ouse no Lazer
 

VIAGENS | Nada de planejar ler livros e assistir filmes. Esse ano coloquei como palavra algo que estava dizendo para mim bem o contrário: Não, nada de viagens. Nada disso. Enquanto que no fundo, é tudo o que eu mais gostaria de fazer. Então, ainda não sei como isto acontecerá, mas o plano é - mais viagens e passeios em 2019!

5 Ouse nas Finanças

GANHAR DINHEIRO | Nada se faz sem dinheiro. Um trabalho não reconhecido financeiramente falando, é um trabalho que... não sei qual é o sentido que faz. Então, esse ano, essa é uma palavra que irei destrinchar, e achar meu caminho.

6 Ouse nos Estudos

CURSOS | Estudar me faz muito bem, me dá um norte, um foco, especialmente quando faço cursos. Então, esse ano é dos cursos dos sonhos. Aqueles que há tempos venho desejando fazer, e que enfim, farei. Eles nortearão muita coisa a partir daqui também.

7 Ouse na Casa

MANUTENÇÃO | Já ficou claro, que o boooom da casa deu uma trégua. Está tudo muito lindo e organizado, e não irei fazer grandes transformações que já não tenha feito até então em 2019. Alguns retoques, pequenos projetos que faltaram, sempre tem. Mas a palavra do ano é mais manter tudo, sem grandes mudanças. Ousar dar uma parada, para mim é ousadia. Para fazer acontecer em outras áreas!

8 Ouse no Trabalho

PRODUTOS E SERVIÇOS | Surpresas vem aí. Aguardem!

Então, minha ousadia com as palavras sempre foi muito fluída. Com os vídeos não está sendo diferente. Em sair da minha zona de conforto está um pouco dando tontura, literalmente. Mas vamos lá. Cambaleando ou não, chega de antigos comportamentos! Chega!!!

PS: Pensei mil vezes em publicar um post tão pessoal como esse. Subi o vídeo no YouTube duas vezes, e apaguei na primeira. "Mostrarei ele somente em dezembro." Pensei. Mas algo me disse que isso não é ousadia. Em 2018 realizei desafios que nem contei para ninguém, e deram certo (contarei esse ano). Em 2019 quero desafiar vocês a sonharem e ousarem também. E não é me escondendo que farei isso! Ouse!

Comece a se organizar assistindo a maratona de TOKFLIX DA EDEL:

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.