O trabalho para mim é... por Marilene Jurk Hegele

Conforme anunciado em O trabalho para mim é # diferentes profissionais e conceitos, cada mês irei trazer um bate papo para o blog com questionamentos relacionados a trabalho. O post é totalmente esclarecedor, então, na dúvida, volte lá para entender a sequencia dos posts da categoria.

O trabalho para mim é... por Marilene Jurk Hegele



O motivo...


Conheço a Marilene há uns 14 anos mais ou menos, e lembro dela envolvida com música desde então: coral, aulas, piano, grupos instrumentais. Sempre percebi nela uma postura de quem entende da coisa, e quando começamos a conversar mais, alguns anos depois, só confirmei minhas teorias! A gente "é colega" em muitas coisas, na música, e nossos maridos também são amigos e colegas de profissão, então, "tamo junto" como dizem por aí! Quando a gente se visitava mais por causa da proximidade das cidades onde morávamos (Joinville e Jaraguá do Sul, em SC), tivemos a oportunidade de estreitar melhor os laços de amizade, e foi muito especial essa fase! Foi aí que descobri as idas e vindas da Mari, mergulhada noutros trabalhos por 10 anos (por aí), até se decidir mesmo pela música. A história dela me inspirou a não desistir da aprendizagem das cordas (ela toca violoncello - veja na figura abaixo! e eu violino), mesmo com os pequenos filhotes (ambas tivemos um de nossos babies na mesma época), e a fazer uma pós em música (ela fez na área de Regência, eu optei pela Educação Musical, já que não vou me animar a fazer uma pegadogia - não, não!). A Mari só é mais tranquila, parece. Sim, mais do que eu, mas ainda chego lá!


O trabalho para mim é... por Marilene Hegele


Marilene Jurk Hegele
Nome: Marilene Jurk Hegele

Profissão: Pedagoga e Musicista

Local onde vive: Concórdia/SC

1. O que o trabalho significa para você?


Um caminho para realizar objetivos e sonhos, prazer, responsabilidade, aprendizado, independência e também um modo de sobrevivência.

2. Conte, resumidamente, quais atividades você desenvolve no seu trabalho.


Tenho várias atividades, ou seja, vários trabalhos. Sou regente de coral; professora de piano, teclado e flauta doce; professora de educação musical em escola regular e professora de educação infantil.

3. Você sempre trabalhou nessa área? Foi algo planejado, aprendido e treinado ou seus dons/vocação o direcionaram a esta atividade?


Não, já tive outras atividades anteriores. Trabalho na área da música há 20 anos, e como professora de educação infantil há 2 anos. A música já está em mim desde os 6 anos de idade, quando iniciei as aulas de piano e daí pra frente sempre continuei estudando outros instrumentos e me aperfeiçoando nesta área. Na área da pedagogia iniciei mais tarde em função de me obrigar a fazer uma faculdade qualquer já que não havia faculdade de música na cidade onde eu morava. Optei pela pedagogia por acreditar estar mais próximo do que eu fazia (era professora de piano, teclado e flauta doce), mas acabei gostando muito e me identificando com esta área também.

4. Seu casamento com sua profissão atual sempre estiveram bem? Houve algum desejo de "chutar o balde"? Se sim, o que te motivou a continuar?


Sim, sempre estiveram bem. Ao menos não tenho em mente nenhum episódio de eu querer “chutar o balde”.

5. Você considera a organização importante na sua vida e no seu trabalho? Porquê? 


Com certeza, precisamos nos organizar e nos planejar em tudo o que fizermos, tanto na nossa vida pessoal como na profissional.

6. Como você se organiza no trabalho? Utiliza recursos físicos ou tecnologia? Especifique.


Tanto recursos físicos como a tecnologia. Na área da música utilizo mais recursos físicos: partituras, instrumentos, local para estudo, mas não deixo de utilizar a tecnologia para assistir vídeos de boa música, pesquisar partituras, etc. Na área pedagógica utilizo mais de recursos tecnológicos para pesquisas, planejamentos, etc.

7. Onde podemos encontrar mais informações sobre você e seu trabalho? (rede social/contato)


E-MAIL: marilene@magna.coop.br
FACEBOOK: Marilene Jurk Hegele

8. Tem algo a acrescentar, que não tenha sido questionado, mas que possa ter lembrado durante essa breve reflexão sobre seu trabalho e/ou alguma mensagem final?


O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade. Ame aquilo que faz e procure sempre fazer o seu melhor no trabalho.

Marilene Jurk Hegele

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.